A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu nessa segunda-feira (15/1) um homem envolvido em diversos roubos de aparelhos celulares e com um mandado de prisão em aberto em São Sebastião.
O Grupo Tático Operacional 41 (GTOp) recebeu informações de populares sobre um indivíduo envolvido em um roubo de celular ocorrido no dia anterior. Segundo os informantes, o suspeito havia deixado o carro dele em uma borracharia no bairro Zumbi dos Palmares.
A denúncia foi verificada por meio do policiamento orientado de inteligência. Ao chegar ao local, a equipe abordou um homem entrando no veículo indicado e encontrou um celular que seria de outra pessoa.
De acordo com a PMDF, o suspeito alegou que um amigo havia lhe entregado o aparelho, mas ele não sabia da procedência, admitindo, por fim, o envolvimento no crime.
O homem, que se identificou como “Jovitor”, revelou que o segundo autor do roubo era um conhecido criminoso da região.
A equipe dirigiu-se à residência do segundo suspeito. Ainda de acordo com a corporação, ao perceber a aproximação da polícia, o homem fugiu por uma mata fechada nos fundos da casa. Os policiais, então, entraram na casa e encontraram sete telefones celulares de procedência suspeita.
Após busca na mata com apoio de várias unidades, o segundo homem não foi localizado.
O primeiro autor foi conduzido para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), juntamente com a mãe do segundo suspeito e os sete celulares.
Na delegacia, verificou-se que “Jovitor” fornecia um nome falso e tinha um mandado de prisão em aberto. O segundo indivíduo também possuía um mandado de prisão contra ele.
Durante a permanência da equipe do GTOp na delegacia, várias vítimas identificaram seus aparelhos e reconheceram os autores do crime.