InícioEditorialNotíciasLagoa Parques e Hotéis inaugura espaço inclusivo e recebe selo de empresa...

Lagoa Parques e Hotéis inaugura espaço inclusivo e recebe selo de empresa Amiga do Autista

A inauguração será realizada neste sábado, 21/10, em comemoração ao aniversário de 112 anos de Caldas Novas

O grupo Lagoa Parques e Hotéis inaugura, no próximo sábado, 21, um espaço inclusivo dedicado às pessoas no Espectro Autista e outras Pessoas com Deficiência (PCDs), reforçando seu compromisso com a acessibilidade e a igualdade. A ação faz parte das comemorações do aniversário de 112 anos da cidade de Caldas Novas, celebrado no dia 21 de outubro.

De acordo com o diretor de Operações, Marketing e Vendas do Grupo, Thiago Hernanne, a iniciativa buscar dar continuidade ao compromisso de proporcionar experiências extraordinárias para todos os visitantes, sem exclusão. “No espaço, contamos com um aviso de que se trata de um ambiente silencioso, mais afastado das atrações que fazem mais barulhos, temos piscina com água quentinha, espreguiçadeiras e muito conforto e amor para receber nossos clientes”, explica ele.

Para garantir que o parque atenda às necessidades do público que está no espectro autista, promovemos palestras e treinamentos para nossos colaboradores. “Também vamos oferecer a eles e seus familiares atendimento prioritário em todos os pontos de vendas, brinquedos, vaga de estacionamento, além do espaço acolhedor”, falou Thiago.

Com isso, o Grupo Lagoa passa a se identificar com o Selo Empresa Amiga dos Autistas, que segundo a lei municipal de Caldas Novas nº 3.521/2023, o selo é “destinado aos estabelecimentos empresariais que adotem política interna de inserção no mercado de trabalho de pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.”

“Vamos ter a honra de sermos os primeiros a receber esse selo, que mostra todo nosso cuidado e respeito com nossos clientes. O Grupo Lagoa acredita firmemente que a diversidade é uma força e está empenhado em criar experiências acessíveis para todos os visitantes, comprometendo-se a tornar o parque em um lugar onde a diversão e a inclusão caminham de mãos dadas”, afirma Thiago Hernanne.

Marcos Vinícius de Castro, 33, é pai do Jorginho, de 9 anos, que está no espectro autista. Ele conta que mora em Caldas Novas e que sempre leva os filhos, o Jorge e o irmão, para momentos de lazer nos parques aquáticos. Segundo ele, um espaço reservado para o público faz toda diferença. “O Jorginho até que gosta de brincar com outras crianças, mas depende muito do dia. Têm dias que ele está mais na dele, e um espaço como esse ajudaria muito a garantir um momento agradável para ele”, disse Marcos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pacheco deve se reunir com Lula para discutir relação com o governo

Relacionamento entre Legislativo e Executivo sofreu desgaste com o fim da desoneração e as...

PF suspeita de três caminhos de desvios para ministro de Lula em reta final de inquérito

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação Lula com Juscelino Filho (Comunicações) durante sua indicação...

Após recusar convite para 1º de Maio, Nunes ataca Lula por desoneração

São Paulo — Depois de recusar convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Mais para você