InícioNotíciasPolíticaLaudo não conclui se deputado apalpou seio de colega na Alesp

Laudo não conclui se deputado apalpou seio de colega na Alesp

Laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Científica de São Paulo aponta que não é possível “determinar com convicção ter havido qualquer tipo de apalpação dos seios” da ex-deputada estadual Isa Penna (PCdoB) pelo ex-deputado Fernando Cury (União Brasil). O documento foi obtido pela Folha de S. Paulo.

O documento, assinado pela perita criminal Vilma Soares, destaca, no entanto, que “pode-se observar o contato da mão direita do envolvido, junto à parte lateral superior direita do corpo da envolvida, na altura das suas costelas”.

O relatório ressalta ainda que o toque de Cury em Isa durou três segundos, uma vez que a reação da ex-parlamentar que afastou o colega foi imediata.

“Tão logo o envolvido toca na envolvida essa reage imediatamente a tal ação, se afastando rapidamente dele”, diz trecho do texto.

A perícia contou com análise das câmeras de segurança do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e foi solicitada pela defesa de Fernando Cury e autorizada pela juíza Danielle da Silva, da 18ª Vara Criminal de São Paulo, no processo em que o político responde por importunação sexual.

“Pelas imagens, é possível observar o contato e a dinâmica do braço direito do envolvido junto ao corpo da envolvida, ao mesmo tempo em que ele se curva ligeiramente sobre ela. Vindo esta, então, a afastar-se imediatamente dele”, reforça outro trecho do relatório.

Após revisão, Alesp lança cartilha contra assédio para evitar polêmica

O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania)

O deputado estadual Fernando Cury Raphael Montanaro / Alesp

Deputado Fernando Cury em sessão da Alesp

Deputado Fernando Cury em sessão da Alesp Divulgação/Alesp

Isa Penna, deputada estadual de São Paulo pelo PSOL

Isa Penna, deputada estadual de São Paulo Carol Jacob/Alesp

Relembre o caso Isa Penna subiu à tribuna da Alesp em 17 de dezembro de 2020 para dizer que foi assediada pelo então colega Fernando Cury no plenário da Casa. O parlamentar foi afastado por seis meses e, depois, expulso de seu partido à época, o Cidadania.

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou, em dezembro de 2021, por unanimidade, a denúncia contra Fernando Cury.

Confira:

Vídeo gravado durante sessão da @AssembleiaSP mostra deputado Fernando Cury (Cidadania) passando a mão no seio da deputada Isa Penna (PSol).

Penna conversa com a mesa diretora, quando Cury se aproxima dela por trás e passa a mão em seus seios. Deputada imediatamente o repele. pic.twitter.com/0QxXuirlDX

— Metrópoles (@Metropoles) December 17, 2020

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ana Marcela é heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela conquistou o título de heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas...

Taxa de informalidade no Brasil atinge 38,8% no terceiro trimestre de 2024

No terceiro trimestre de 2024, o Brasil registrou uma taxa de informalidade de 38,8%,...

Academia de Letras Jurídicas da Bahia elege nova diretoria para biênio 2025-2026

Membros da Academia de Letras Jurídicas da Bahia escolheram nesta quinta-feira (21) a nova...

Coreia do Norte envia tropas à Rússia em troca do fornecimento de mísseis antiaéreos

A Coreia do Norte recebeu mísseis antiaéreos da Rússia em troca do envio de...

Mais para você