Foto: Divulgação
Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) 25 de outubro de 2023 | 12:01
“Como pode o Governo do Estado cancelar uma feira voltada para o setor que é responsável por 1/4 do PIB baiano?”. Com este questionamento o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) repudiou a notícia de que a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) resolveu não realizar a 33ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) por “falta de tempo hábil”.
Para o parlamentar, a informação só “comprova que o PT e a esquerda não veem com importância o agronegócio”, mesmo o setor sendo um dos que mais geram riqueza ao estado. “Falta de tempo hábil não pode ser a desculpa. Isto é incompetência, desvalorização. O presidente Lula já disse que o Agro era fascista, foi vaiado na Bahia Farm e agora o governador Jerônimo Rodrigues repete o seu líder e cancela a Fenagro”, disse.
A Feira tinha a previsão de acontecer nos dias 23 de novembro a 3 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, e tinha como tema o “Agrobusiness”. Existia a expectativa de que a Fenagro movimentasse cerca de R$ 150 milhões nos dias em que acontecesse.