InícioEsportesAutomobilismoLewis Hamilton está perto de se tornar cidadão honorário do Brasil

Lewis Hamilton está perto de se tornar cidadão honorário do Brasil

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton está cada vez mais próximo de se tornar um cidadão honorário do Brasil. Nessa quinta-feira (2/6), o projeto apresentado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), em novembro de 2021, que concede o título ao piloto, passou a tramitar em regime de urgência.
Em novembro de 2021, Figueiredo entrou com um projeto de concessão do título de cidadão honorário do Brasil ao piloto britânico Lewis Hamilton.

No texto entregue à Câmera dos Deputados, o parlamentar afirma acreditar que o gesto ajudará o brasileiro “no processo de reconciliação nacional e de retomada de nossos símbolos nacionais como patrimônio de todos os brasileiros”.

“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional. Nesse sentido, sugerimos prestar uma homenagem ao piloto britânico, concedendo-lhe o título de cidadão honorário da República Federativa do Brasil”, diz trecho do projeto.
Confira o texto do PRC n. 79/2021 na íntegra pelo link.

Na época, Hamilton compartilhou uma notícia sobre o projeto e disse que “ficaria honrado”. O piloto já declarou inúmeras vezes a admiração pelo Brasil e tem no ex-piloto brasileiro Ayrton Senna (1960-1994) seu maior ídolo no esporte.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar...

É complexo conviver com BC não indicado por Lula, diz Haddad

Ministro fez referência a Campos Neto, indicado por Bolsonaro com mandato que não coincide...

Exército comprou maleta espiã que intercepta ligações e liga microfone de celular, mostra depoimento

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O sistema de inteligência é chamado de GI2...

Carolina Dieckmann se declara para ex-BBB Davi: “Sou sua fã”

Reprodução 1 de 1 Carolina Dieckmann e Davi em montagem com fotos coloridas -...

Mais para você