InícioEditorialLibertadores: Athletico-PR busca classificação diante do Estudiantes

Libertadores: Athletico-PR busca classificação diante do Estudiantes

O Athletico-PR inicia nesta quinta-feira (10) uma série de partidas decisivas. Se quiser manter viva a chance de conquistar a Libertadores pela primeira vez e de levantar novamente o caneco da Copa do Brasil, o Furacão vai ter que passar por adversários difíceis.

Pela Libertadores, enfrenta o Estudiantes (Argentina) a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O jogo de ida terminou com um empate de 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. Assim, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer garante vaga na semifinal.

Apesar de uma maratona de confrontos, o técnico Luiz Felipe Scolari garante que o Furacão está preparado: “Quinta-feira temos um jogo decisivo. Nós sabemos como enfrentar o Estudiantes e eles também sabem como nos enfrentar. Vamos ter a dificuldade do estádio, com uma vibração muito grande adversária, mas já sabemos enfrentar esses detalhes. Vamos ver se conseguimos, com qualidade técnica, superá-los. Depois vem o Flamengo, mais uma decisão, e assim vamos até o fim de agosto pelo menos para ver se passamos mais duas fases nas duas competições importantes para respirar um pouquinho. É importante que cresçamos não só no Brasil, mas na América Latina. O Athletico-PR é um clube grande, e pode se tornar muito maior, mas tem que dar passos, e estamos caminhando para isso”.

Depois de Estudiantes, o Furacão tem dois compromissos consecutivos contra o Flamengo. No próximo domingo (14) pelo Campeonato Brasileiro e na quarta-feira (17) na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A situação é igual a do confronto com o Estudiantes, a única diferença é que o Furacão decide a vaga na Arena da Baixada. No Maracanã, os rubro-negros ficaram no 0 a 0.

Ouça na Rádio Nacional
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Líderes do governo devem se reunir para tratar relação com Congresso

Relacionamento entre Legislativo e Executivo sofreu desgaste com o fim da desoneração e as...

Governo vai fiscalizar empresas que resistem a divulgar dados de igualdade salarial, diz Marinho

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Arquivo Ministro Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) 30 de abril de...

Davi desabafa após vitória no BBB 24 e diz que vai dar um tempo da web

Davi Brito foi campeão do BBB 24, mas revelou que não está tendo um...

Gleisi diz que Campos Neto quer “dar lição ao governo que ele sabota”

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), reagiu nesta terça-feira (30/4)...

Mais para você