InícioNotíciasPolíticaLira deve ignorar Jordy, da mesma forma que ignorou Zambelli

Lira deve ignorar Jordy, da mesma forma que ignorou Zambelli

Em 2 de agosto de 2023, o gabinete da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi vasculhado pela Polícia Federal (PF). À época, os agentes procuravam documentos que comprovassem a ligação de Zambelli com o hacker Walter Delgatti Neto, acusado de tentar invadir o sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a pedido da deputada.

Naquele dia, deputados procuraram pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em seu gabinete e ligaram para o seu celular em busca de um “respaldo”. Não tiveram resposta. É o mesmo que deve acontecer com Carlos Jordy (PL-RJ), alvo da 24ª fase operação da operação Lesa Pátria.

Lira deve escolher o silêncio. Mesmo provocado por congressistas da oposição, o presidente da Câmara não quer comprar animosidade com o Supremo Tribunal Federal, sobretudo com o ministro Alexandre de Moraes.

Antes de Zambelli e Jordy, a última vez que a PF fez uma operação de busca e apreensão na Câmara foi em 2020. À época, os agentes foram ao gabinete da então deputada Rejane Dias (PT-PI), esposa do ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social), que era investigada por um suposto esquema de fraudes no transporte escolar do Piauí. Sob presidência de Rodrigo Maia (PSDB), a Mesa Diretora da Câmara acionou o STF para barrar a entrada da PF, mas a Corte negou.

Vale lembrar que a PF foi à Câmara em 2022 para cumprir ordem de Moraes e recolocar tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como ser um bom goleiro?

Ser um bom goleiro no futebol é uma tarefa desafiadora que exige habilidades técnicas,...

Como abrir uma agência de viagens?

Abrir uma agência de viagens pode ser uma ótima oportunidade para empreendedores apaixonados por...

Como atrair clientes para loja?

Atrair clientes para a sua loja é essencial para o sucesso de qualquer negócio....

Como saber se tenho TOC?

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é uma condição de saúde mental caracterizada por pensamentos obsessivos...

Mais para você