InícioEditorialPolítica NacionalLira diz que arcabouço fiscal deve ser votado só em agosto

Lira diz que arcabouço fiscal deve ser votado só em agosto

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou nesta sexta-feira, 7, que a análise do projeto do arcabouço fiscal na Casa deverá ficar para agosto, após os parlamentares retornarem do recesso legislativo. Ele argumenta que o relatório ainda não foi disponibilizado aos líderes pelo relator da proposta, o deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), mas afirma que as alterações feitas pela Câmara serão mínimas. Na volta do Senado, a proposta das novas regras fiscais também foi devolvida com mudanças feitas ao texto enviado anteriormente pela Casa Baixa.

A ideia inicial era que o arcabouço fiscal fosse analisado ainda nesta semana — no mais tardar na semana que vem —, antes do recesso parlamentar, juntamente com as demais propostas que fazem parte da pauta econômica em tramitação no Congresso no momento: a reforma tributária e a retomada do voto de qualidade no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf). Ambas foram analisadas pela Casa entre esta quinta, 6, e sexta-feira, 7. Agora, seguem para o Senado Federal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-adversários republicanos apoiam Trump na corrida eleitoral

Nikki Haley e Ron DeSantis discursaram no 2º dia da Convenção Nacional Republicana ...

“Abin paralela”: Ramagem presta depoimento à PF nesta quarta (17/7)

O delegado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre...

TRE-RS cassa mandato do deputado federal Maurício Marcon

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) determinou a cassação do...

Mais para você