InícioEditorialPolítica NacionalLuciano Bivar chama Antonio Rueda de ‘Judas traidor’ após processo para expulsão...

Luciano Bivar chama Antonio Rueda de ‘Judas traidor’ após processo para expulsão do União Brasil

O deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) negou ter envolvimento com o incêndio das casas de praia de dois colegas de partido, os irmãos Antônio e Maria Emília Rueda, respectivamente presidente eleito e tesoureira da legenda. Bivar e Antônio Rueda já foram próximos, mas a aliança, que já estava fragilizada, foi quebrada de vez durante a disputa por poder no União Brasil. Nascida da fusão do PSL com o DEM, em 2021, a sigla teve o parlamentar como primeiro presidente, mas ele perdeu o cargo para Rueda, eleito por unanimidade pela executiva, em fevereiro — no entanto, o novo chefe ainda não tomou posse. Alguns dos membros do União, como o deputado Elmar Nascimento, afirmam que testemunharam ameças de Bivar ao ex-aliado, citando até sua rotina. Quando os dois imóveis em Toquinho, próximo a Porto de Galinhas, foram incendiados, os Ruedas levantaram suspeita sobre o deputado, que nega o crime e, em entrevista ao repórter Bruno Pinheiro, da Jovem Pan News, acusa o agora rival de ser um “Judas”.

“Eu que dei a mão, eles não eram p**ra nenhuma na vida. Desde Judas que essas coisas acontecem. A dor da apunhalada é melhor do que saber quem o apunhalou”, disse Luciano Bivar, enfatizando que foi padrinho político de Antônio Rueda. Além de ter entrado no antigo PSL pelas mãos do agora inimigo, o advogado integrou a diretoria de Bivar no Sport, um dos clubes mais populares de Pernambuco. “Rueda é Judas traidor. Ele tem medo de olhar no meu olho, tem medo de falar comigo.” O desentendimento que aflorou agora começou após Rueda expandir seus tentáculos para o centrão, especialmente para a ala do União egressa do DEM que não se entendia com Bivar. Quando seu padrinho brigou com ACM Neto em agosto de 2003, o advogado ficou do lado do ex-prefeito de Salvador.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O União já iniciou o processo para expulsão de Luciano Bivar e deu 72 horas para ele apresentar sua defesa. “Eles podem muita coisa, mas não podem tudo. Para isso existe o estatuto, princípio do direito. Não é assim que os caras vão fazer. Meu advogado vai dizer sobre esse prazo”, anunciou o ex-presidente do Sport. Ele afirma que nem sequer viu a ata da convenção realizada na quarta-feira (13) que decidiu pelo seu afastamento. “Eu vou esperar que venha essa ata. Se estiver tudo perfeito, eu me dobro. Agora, se não tiver, não posso aceitar.”

*Com informações do repórter Bruno Pinheiro

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você