InícioEditorialPolítica NacionalLula defende criminalizar quem divulga fake news sobre vacinas

Lula defende criminalizar quem divulga fake news sobre vacinas

Presidente conversou com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em sua live semanal “Conversa com o Presidente”

Na foto, o presidente Lula durante conferência eleitoral do Partido dos Trabalhadores, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF) Sérgio Lima/Poder360

Mariana Haubert 12.dez.2023 (terça-feira) – 12h32

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta 3ª feira (12.dez.2023) criminalizar a divulgação de notícias falsas sobre o uso de vacinas.

“É necessário criminalizar a pessoa que está contando mentiras em uma questão tão importante que é a gente vacinar o povo brasileiro, sobretudo as crianças”, disse Lula durante o seu programa semanal “Conversa com o Presidente”.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou. Sem citar o ex-presidente Jair Bolsonaro, o atual chefe do Executivo disse que “quando há um facínora qualquer que resolve fazer propaganda contrária” às vacinas, é preciso “processá-lo criminalmente”.

Durante a pandemia, Bolsonaro falou, por diversas vezes, que era contra a vacina para covid-19 e disse não ter se imunizado contra a doença.

Segundo Lula, não há “outra saída para lidar com gente negacionista”. O presidente disse ainda que o governo federal distribui imunizantes gratuitamente e que o Brasil já foi tido por muito tempo como referência em vacinação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF prende suspeita de ajudar detentos de fuga de presídio de Mossoró

Mulher foi detida preventivamente no Ceará; Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram recapturados em...

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

Mais para você