InícioEditorialLula defende “revogaço” de políticas ambientais do governo Bolsonaro

Lula defende “revogaço” de políticas ambientais do governo Bolsonaro

Durante encontro com ativistas do meio ambiente, na manhã deste sábado (4/6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a possibilidade promover um “revogaço” de medidas aprovadas durante o governo Jair Bolsonaro (PL) em caso de vitória nas próximas eleições. O petista afirmou que o principal desafio na área será “reconstruir” as políticas que foram enfraquecidas na atual gestão.

  • O ex-presidente Michel Temer conversa com Lula durante encontro em São Paulo
    Guilherme Amado
    Retomar aliança com Temer é hoje prioridade da campanha de Lula
  • Lula em coletiva de imprensa discursando. Ele está em frente a um púlpito e fala ao microfone, de braços abertos - Metrópoles
    Igor Gadelha
    Lula promete entrar em campo para PSB não perder em Pernambuco
  • Imagem colorida de post enganoso sobre Lula
    Projeto Comprova
    Lula não disse que implantará restrições religiosas se eleito
  • “Primeiro, é recuperar o patamar que a gente já teve. E aí, vai ter que ter, não sei se vai ser um dia do revogaço, mas vai ter um dia da gente tirar todas as coisas que foram feitas para impedir que a gente continuasse sendo respeitado no mundo”, afirmou. “Essa questão de passar com a boiada, se tiver decreto, vamos ter que revogar, a questão da demarcação de terras. Tudo que eles desfizeram, nós vamos ter que refazer”, falou.

    O pré-candidato à vice-presidência, Geraldo Alckmin (PSD), também defendeu mudanças para que o país volte a ser referência na área ambiental e elogiou as propostas levantadas pelas lideranças. “O Brasil vai voltar a ser exemplo e liderar no mundo esse trabalho de enfrentamento às questões climáticas e da promoção do desenvolvimento sustentável”, disse.

    “Comemoramos aqui e trabalhamos para boas propostas, de curtíssimo prazo, que já começa com o ‘revogaço’ e propostas de médio prazo em benefício da população”.


    0

    Especialistas

    A proposta de “revogaço” de medidas implementadas pelo governo Bolsonaro é defendida por ambientalistas. No último mês, representantes de 73 entidades apresentaram um plano para reverter, nos próximos dois anos, o que chamam de “legado tóxico” da política ambiental bolsonarista. Nesse intuito, a iniciativa visa garantir a revogação de mais de 100 atos do atual governo.

    As 74 propostas formuladas por especialistas de vários campos do conhecimento serão entregues a todos os presidenciáveis – exceto a Bolsonaro.

    “A premissa fundamental do trabalho é que em 2023 uma outra pessoa assuma a Presidência da República no lugar de Jair Bolsonaro, para desfazer o legado de destruição do atual governo, implementar o Acordo de Paris e colocar o Brasil no caminho de realizar seu destino de ser uma potência ambiental”, assinala o texto.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post Lula defende “revogaço” de políticas ambientais do governo Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Gleisi sobre indiciamento de Bolsonaro e aliados: “Merecem prisão”

    A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quinta-feira (21/11) que o indiciamento...

    TJ-BA libera concurso público para 183 vagas no Médio Sudoeste baiano

    Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autorizou um concurso público da...

    Estudo sugere: Covid-19 grave pode diminuir células cancerígenas

    Um grupo de pesquisadores do Northwestern Medicine Canning Thoracic Institute, nos Estados Unidos, pode...

    Concurso Nacional Unificado (CNU) divulga novo cronograma

    Nesta quinta-feira (21), o Ministério da Gestão e Inovação de Serviços Públicos (MGI) divulgou...

    Mais para você