InícioEditorialPolítica NacionalLula e esquerda celebram aniversário do padre Júlio Lancellotti

Lula e esquerda celebram aniversário do padre Júlio Lancellotti

Missionário completou 75 anos nesta 4ª feira (27.dez); ministros Alexandre Padilha e Sonia Guajajara também prestaram homenagens

Lula (esq.) e o padre Júlio Lancellotti, em agosto deste ano Ricardo Stuckert/PR

Luisa Carvalho 27.dez.2023 (quarta-feira) – 23h47

Os 75 anos do padre Júlio Lancellotti foram celebrados nesta 4ª feira (27.dez.2023) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O sacerdote na pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo foi descrito em publicação nas redes sociais como “um homem que representa em seus atos os valores humanistas do cristianismo” pelo chefe do Executivo.

Os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e Jader Filho (Cidades) também felicitaram o padre. 

O ministro Alexandre Padilha relembrou a trajetória política de Júlia Lancellotti, enquanto Sônia Guajajara afirmou que ele é uma “inspiração na defesa dos mais pobres”.

O sacerdote é conhecido por seu trabalho com assistência social a pessoas em situação de rua. Lancelloti foi um dos 246 integrantes do Conselhão de Lula, colegiado composto por representantes de diversos setores da sociedade civil para assessorar a Presidência da República na formulação de políticas e diretrizes. 

Os deputados federais Guilherme Boulos (Psol-SP) e Érika Hilton (PSOL-SP) também felicitaram Lancellotti, com destaque à sua atuação nas ruas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

Motorista de app do DF desconfia de corrida e ajuda PRF a evitar golpe

Um motorista de aplicativo ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desmantelar um esquema...

Mais para você