InícioEditorialLula faz reunião com comandantes das Forças Armadas

Lula faz reunião com comandantes das Forças Armadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou por volta das 11h desta sexta-feira, 20, reunião com os comandantes das Forças Armadas, no Palácio do Planalto. Este é o segundo encontro do chefe do Executivo com os militares desde os atos golpistas de 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes.

Como mostrou o Estadão/Broadcast, Lula vai cobrar dos comandantes Julio Cesar de Arruda (Exército), Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica) que combatam casos de politização na tropa. A reunião também é um esforço de aproximar o presidente da caserna, após o petista dizer que havia perdido confiança em parte das Forças. A relação entre Lula e os militares se deteriorou após os atos golpistas.

O encontro foi articulado pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e terá participação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que participou de um almoço com os comandantes na terça-feira, 17. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, também estará na reunião. Ele foi chamado por Lula para apresentar aos comandantes um projeto de modernização da base industrial de defesa.

O executivo segue no comando da entidade mesmo após ter sido destituído em assembleia. Nesta quinta-feira, 19, a Fiesp divulgou nota confirmando Josué no cargo sem citar impasse político na entidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara exclui vídeo da participação de Felipe Neto em debate

Na ocasião, o influenciador digital se referiu ao presidente da Casa Baixa, Arthur Lira,...

Dino marca conciliação em caso de calúnia de Kajuru contra Gilmar

O ministro Flávio Dino, do STF, marcou para 29 de maio uma audiência de...

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Mais para você