InícioEditorialPolítica NacionalLula não quer confusão na Petrobras, diz Magda Chambriard, em cerimônia de...

Lula não quer confusão na Petrobras, diz Magda Chambriard, em cerimônia de posse

“A missão dada pelo presidente foi a de movimentar a Petrobras, porque ela impulsiona o PIB do país; ele me pediu para gerir a Petrobras com respeito à sociedade brasileira”, contou a nova presidente da estatal

Reprodução/Petrobras

Magda Chambriard se disse honrada em assumir a Petrobras, e rendeu homenagens a Lula

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta quarta-feira (19) durante a cerimônia de posse na empresa, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lhe deu a missão de movimentar a Petrobras, porque a empresa é capaz de movimentar o PIB nacional. Segundo Magda, em contato com Lula, quando do convite ao cargo, ele disse que “não queria confusão na empresa”. “Aproveito a oportunidade para contar a encomenda que me foi dada pelo presidente. A missão dada pelo presidente foi a de movimentar a Petrobras, porque ela impulsiona o PIB do país. Ele me pediu para gerir a Petrobras com respeito à sociedade brasileira”, contou Magda. “Ele (Lula) me disse que tem grande carinho pela Petrobras, que a sociedade brasileira ama a Petrobras, e que não quer confusão nessa empresa”, continuou. Após longa nominata, em que citou ministros, políticos e executivos da empresa e do setor presentes, Magda se disse honrada em assumir a Petrobras, e rendeu homenagens a Lula.

Ela disse que a sensação é de “volta para casa”, uma vez que atuou por mais de 20 anos na empresa. Em seguida, ela listou o que planeja fazer e prometeu ser fiel ao Plano Estratégico 2024-2028. “O que vamos fazer está registrado no Plano Estratégico, e tem potencial para gerar centenas de milhares de empregos diretos e indiretos, além de recursos em tributos e participações especiais à União Federal”, comentou. “Vamos zelar pela governança e resultados empresariais robustos, com rentabilidade e eficiência operacional. É o que o mercado e o Brasil esperam de nós. Nossa visão está alinhada com a do presidente Lula e com a do governo federal, afinal são esses os nossos acionistas majoritários”, continuou.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em linhas gerais, ela prometeu ajudar em uma “transição energética justa”, com investimento em eólica, geração fotovoltaica, e hidrogênio, mas com o gás como combustível da transição. A ideia, disse, é aumentar a oferta de gás ao mercado nacional e voltar a investir em fertilizantes – vetor de demanda do gás -, além de expandir o parque de refino e petroquímica. Ela citou, ainda, um programa de construção naval, na linha do que o Planalto vinha pressionando nos últimos meses da gestão de seu antecessor, Jean Paul Prates. O discurso veio alinhado a falas recentes de Lula e dos ministros de Minas e Energia e Casa Civil, Alexandre Silveira e Rui Costa, respectivamente.

Publicado por Carolina Ferreira

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Quebrando Tabus: ‘Isto Não é Podcast’ e a Nova Cara da Liberdade Religiosa no Brasil

Prepare-se para conhecer um projeto revolucionário que está mudando a forma como os brasileiros...

Economia da China cresce 4,6% no terceiro trimestre de 2024

A economia da China cresceu 4,6% no terceiro trimestre deste ano. De acordo com...

Polícia Penal recaptura “MacGyver”, preso que fugiu de hospital no DF

O Núcleo de Recaptura da Polícia Penal do Distrito Federal conseguiu localizar e recapturar,...

Mais para você

[the_ad id="181056"]