InícioEditorialMaestro Quincy Jones, produtor de Michael Jackson, morre aos 91 anos

Maestro Quincy Jones, produtor de Michael Jackson, morre aos 91 anos

Morreu nesse domingo (3/11) o produtor, arranjador e multiinstrumentista Quincy Jones, aos 91 anos, em sua casa em em Bel Air, Los Angeles (EUA). Jones, que em sua carreira ganhou 28 Grammys, dois Oscars e um Emmy, trabalhou com vários artistas, mas seus projetos mais memoráveis foram em parceria com Michael Jackson, o Rei do Pop.

Em comunicado, a família de Jones confirmou a morte: “Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”.

Com Jackson, Quincy Jones atuou nos álbuns Off the Wall, Thriller – disco mais vendido da história, com cerca de 40 milhões de cópias – e Bad. Também esteve à frente do projeto We Are The World, que, em 1984, reuniu dezenas de artistas americanos para uma campanha beneficente aos famintos da África.

“Se um álbum não vai bem, todos dizem ‘foi culpa do produtor’. Então, se vai bem, deve ser sua ‘culpa’ também”, disse Jones, em entrevista à Biblioteca do Congresso dos EUA, em 2016. “As faixas não aparecem de repente. O produtor tem que ter habilidade, experiência e capacidade para guiar a visão até a conclusão”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Estudantes da rede estadual participam de experiência imersiva para estudar o aparelho digestivo

Nesta quinta-feira (21), estudantes de escolas estaduais tiveram a oportunidade de participar de uma...

Taxa de desemprego cai para 6,4% no terceiro trimestre, aponta IBGE

A taxa de desemprego no Brasil apresentou uma queda significativa, conforme dados divulgados nesta...

Com 52,48% dos votos, Leonardo Sica é eleito presidente da OAB de São Paulo

No triênio 2025-2027, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP) terá...

Mais para você