InícioEditorialNotíciasMais de 1,5 mil policiais civis atuarão nos festejos juninos na Bahia

Mais de 1,5 mil policiais civis atuarão nos festejos juninos na Bahia

Para coibir os crimes praticados durante os festejos juninos e reforçar a segurança de baianos e turistas, 1,529 mil policiais civis distribuídos em mais de seis mil plantões vão atuar na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior da Bahia, recepcionando ocorrências, lavrando procedimentos e desempenhando ações educativas, investigativas e de inteligência.

Equipes ostensivas e veladas atuarão nos bairros do Pelourinho, Periperi, Paripe e no Parque de Exposições, em Salvador. Na RMS e no interior do estado, a Polícia Civil estará presente em 325 cidades em que as festas juninas serão realizadas.

Postos Policiais da Delegacia Especial de Área (DEA) e do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR) serão disponibilizados para atendimento da população.

O cidadão também poderá contar com o assistente virtual da Polícia Civil Paulo César 2.0, que atende via WhatsApp pelo número (71) 99973-7729, para tirar dúvidas, localizar a unidade policial mais próxima a partir do georreferenciamento, auxiliar no registro de ocorrências por meio da Delegacia Virtual e prestar serviços remotos, de forma bilíngue, a fim de ampliar o acesso do turista.O efetivo policial também será reforçado na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), na Central de Flagrantes e na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) fornecerá para os festejos o carro-presídio e policiais penais, que atuarão em conjunto com os policiais civis na custódia de presos, com encaminhamento dos custodiados para audiência e a transferência para o sistema penitenciário.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lapsos de memória de Biden viram memes e viralizam na internet

Presidente dos EUA chamou sua vice Kamala Harris de Donald Trump e confundiu os...

Quem é Gabriela Sousa, esposa de Nego Di presa em operação do MP

Gabriela Sousa e Nego Di foram alvo de uma operação do Ministério Público do...

Cidade de São Paulo recebe mais doses da vacina contra dengue

A cidade de São Paulo recebeu uma nova remessa de vacinas contra a dengue,...

Mais para você