Servidores da saúde de Itabela bloquearam a BR-101, a manhã desta segunda-feira (22), em protesto pelo atraso no pagamento dos salários. O clima foi de tensão e houve tumulto.
A rodovia só foi liberada por volta das 12h30, após a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre vereadores, policial rodoviário federal, representantes sindicais e imprensa.
Conforme o TAC, a prefeitura tem o compromisso de quitar, ainda nesta segunda-feira, o 13º dos servidores. Também ficou agendada uma reunião com o prefeito Junior Dapé, até o dia 24 de dezembro, para resolver as pendências relacionadas ao incentivo adicional dos agentes comunitários e à quitação do desconto dos filiados que não foi repassado à entidade sindical referente a 6 meses, entre outras reinvindicações da categoria.
Durante o protesto, houve um princípio de tumulto provocado por motoristas insatisfeitos com o bloqueio. Alguns furaram a barreira e um motorista chegou a descer do carro e arremessou um pneu contra os manifestantes. Houve desentendimento e outros populares precisaram intervir para acalmar os ânimos.
Por | Por Radar64
com informações do Bahia Dia a Dia