Foto: Divulgação
O deputado Marcinho Oliveira 04 de dezembro de 2023 | 11:32
Líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, o deputado Marcinho Oliveira (União) cobrou nesta segunda-feira (04) a instalação da CPI para investigar os serviços prestados pela ViaBahia nas rodovias BR-324 e R$116. O pedido segue sob análise da Procuradoria Jurídica da Casa.
“A população baiana exige uma resposta da Assembleia. Não podemos ficar quietos diante da omissão e da irresponsabilidade da ViaBahia, que se acha no direito de não dar qualquer satisfação aos deputados e à sociedade sobre as péssimas condições das rodovias pedagiadas. Com a CPI, teremos mais força e respaldo para cobrar, para convocar, para investigar os serviços prestados por essa concessionária”, disse Marcinho.
No último dia 28, o presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, não compareceu a uma audiência na Assembleia, irritando os deputados. Com isso, o discurso em prol da CPI voltou a ganhar força. Os parlamentares cobraram um posicionamento do presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), até o início do próximo ano.
“Como já estamos quase no recesso parlamentar, não haverá tempo para instalar a CPI. Mas esperamos que isso aconteça logo na retomada dos trabalhos, em fevereiro de 2024. Queremos convocar logo o presidente da ViaBahia, que não terá mais como fugir de dar explicações”, declarou Marcinho.
A Procuradoria Jurídica da Assembleia já rejeitou este ano um pedido para investigar a ViaBahia alegando que o contrato de concessão é federal. Adolfo Menezes seguiu o parecer. O novo pedido trata apenas dos serviços prestados pela concessionária, sem abordar temas como as obras previstas em contrato com a União.
Comentários