A cantora baiana Maria Bethânia será reconhecida com o título Doutora Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará (UFC) durante a comemoração dos 70 anos da universidade.
O evento será realizado na Concha Acústica da UFC no dia 15 de novembro, a partir das 17h30. É esperada a participação de Bethânia, que deve fazer um discurso, no entanto, a artista não deve cantar durante o evento.
O título, dado a personalidades que tenham contribuído de forma notável nas ciências, no ensino, na cultura ou na política do país, é um dos mais importantes da UFC. Ele foi proposto pelo reitor da Universidade e aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUNI).
“Certamente, outras mulheres serão reconhecidas no seu fazer, no seu saber e na sua competência de atuação”, destaca o titular da Coordenadoria de Articulação Política Institucional, Daniel Fônseca.
Este é o terceiro título de doutora honoris causa concedido a Bethânia. A artista já foi reconhecida pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).