InícioEditorialMarina chancela fala de Haddad após ser cotada como vice em chapa

Marina chancela fala de Haddad após ser cotada como vice em chapa

São Paulo – A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) fez acenos ao pré-candidato ao governo paulista Fernando Haddad (PT) na noite da última segunda-feira (6/6), quando concordou, pelo Twitter, com algumas de suas falas durante o programa Roda Viva.

Marina é a “vice dos sonhos” de Haddad para a disputa ao Palácio dos Bandeirantes, mas aliados do petista sabem que há dificuldades para convencê-la. A Rede quer que ela dispute uma vaga na Câmara dos Deputados para servir como puxadora de votos e garantir o cumprimento da cláusula de barreira pelo partido.

  • Senado Federal
    Brasil
    PSol articula indicação do candidato da esquerda ao Senado em SP
  • Guilherme Amado
    Marina se muda para SP e passa a viver em casa de galpão da Rede
  • Igor Gadelha
    Marina Silva e Lula têm “disposição de espírito” para trégua
  • No Twitter, Marina fez duas publicações enquanto Haddad era entrevistado no programa televisivo. Em uma delas, compartilhou um trecho de uma fala do petista sobre a atenção a pessoas em extrema pobreza e disse que isso é uma prioridade. O tuíte foi, inclusive, fixado no perfil da ex-ministra.

    “Tem 620 mil famílias na extrema pobreza em São Paulo. Se a gente não olhar para esse lado da sociedade, não vamos construir uma nação”, falou Haddad, e Marina comentou: “PRIORIDADE. O desafio do novo ciclo de prosperidade para São Paulo não pode deixar ninguém para trás”.

    A segunda fala do ex-prefeito de São Paulo ratificada por Marina foi sobre crescimento econômico que inclua todas as parcelas da sociedade. “Quando a sustentabilidade é colocada no topo das prioridades de forma transversal, ninguém fica para trás”, comentou Marina. O pré-candidato havia dito que “um projeto de nação tem que contemplar todos. Só assim se cresce de maneira sustentável”.

    O PT em São Paulo tem um acordo com a Rede e com o PSol, partidos que formaram uma federação. Um deles deve ficar com a vaga de vice e o outro, do Senado. Até o momento, nenhum nome foi definido, mas tudo se encaminha para que o posto de candidato a senador fique com o PSol, enquanto os petistas se esforçam, há meses, para trazer Marina para a chapa de Haddad, a fim de atrair um eleitor mais de centro.

    As convenções partidárias que definirão os candidatos e chapas vão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

     

    O post Marina chancela fala de Haddad após ser cotada como vice em chapa apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    STF mantém impedimento a empreendimentos em grutas e cavernas

    Por unanimidade, o plenário referenda liminar concedida por Ricardo Lewandowski em ação ajuizada pela...

    Deputado quer que concursos públicos tenham regras para calamidade

    Wey Alves/Metrópoles @weyalves_ 1 de 1 Imagem ilustrativa para o Concurso Nacional Unificado CNU...

    Rio Grande do Sul já tem 39 mortos devido às intensas chuvas que atingem o Estado

    A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou no início da tarde desta...

    Mais para você