InícioNotíciasPolíticaMarketing digital: especialista ensina como ganhar dinheiro na área

Marketing digital: especialista ensina como ganhar dinheiro na área

Apesar de não ser novidade, o marketing digital ainda deixa muita gente intrigada sobre a sua real capacidade de potencializar negócios no ambiente virtual. Com isso, nem todas as empresas e empreendedores autônomos investem em estratégias digitais, o que, para os especialistas, é um erro que precisa ser corrigido o quanto antes.

Guilherme Grillo, especialista na área e fundador da plataforma de ensino a distância (EAD) DankiCode, ressalta que o marketing digital é um conjunto de ações utilizadas por meio da internet com o objetivo de justamente alavancar empresas, produtos e até mesmo pessoas – não à toa, é muito utilizado por influencers.

“Cada vez mais, as pessoas buscam trabalhar nessa área. Por que isso acontece? Elas estão vendo a crescente necessidade das empresas de se posicionarem na internet”, explica o especialista.

O marketing digital ajuda a potencializar negócios no ambiente virtualGrillo sintetiza o ramo como um “canal de comunicação que visa dar dinamismo ao negócio”. Nesse sentido, ele complementa dizendo que a web funciona como se fosse uma avenida pela qual milhões de pessoas passam. “É com ferramentas e estratégias de marketing aplicadas ao mundo digital que se consegue atrair a atenção das pessoas no ambiente virtual. Sem isso, em meio à oferta abundante, a empresa não é vista”, pontua.

O expert também destaca que negócios físicos podem aumentar o faturamento ao dispor de ações no mundo digital. Entre outros motivos, isso ocorre porque a loja amplia o seu mercado endereçável, de modo que pessoas que não passam em frente ao estabelecimento também podem se tornar clientes por meio da internet.

A busca de profissionais para trabalhar nessa área não para de crescerAlém disso, Grillo lembra que, na atualidade, os indivíduos estão quase o tempo todo com o celular na mão. “Em outras palavras, isso significa que são potenciais consumidores. A empresa que utiliza mecanismos de marketing digital consegue ser muito mais presente na vida do cliente”, frisa.

Por fim, o especialista aponta que, entre as opções de comunicação e publicidade, a área é uma das mais baratas para as empresas. “Na prática, o negócio consegue atrair clientes a um custo mais baixo do que ao recorrer à publicidade tradicional. No entanto, é preciso elaborar estratégias eficientes de divulgação e posicionamento na internet”, finaliza.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz ter acionado STF para negociar desoneração com empresários

Presidente afirmou que a medida, como estava, serve apenas para “aumentar o lucro” de...

Um ano após tratamento CAR-T, paciente segue em remissão do câncer

O paciente Paulo Peregrino, de 62 anos, que alcançou a remissão de seu câncer...

Haddad defende linha de crédito para reconstruir casas no Rio Grande do Sul

Diante dos severos danos causados por catástrofes naturais no Rio Grande do Sul, o...

Mais para você