InícioEditorial'Me exaltei', diz padre que expulsou padrinho de batismo

‘Me exaltei’, diz padre que expulsou padrinho de batismo

O padre Rones Soares Buzaim escreveu uma carta aberta para pedir desculpas à família da criança, após ele expulsar o padrinho do batismo em Propriá (SE). Buzaim admitiu que os “ânimos se exaltaram” durante a cerimônia. O texto foi divulgado pela Diocese de Propriá.

O padre insinuou que o homem estava bêbado. O caso repercutiu após o vídeo do desentendimento viralizar nas redes sociais. 

O sacerdote disse no texto que “precisaria se retratar pelo erro cometido na condução do problema”. Na carta, além de se dirigir à família da criança ele menciona “pessoalmente, ao padrinho”.

“Reconheço que me exaltei e acabei por extrapolar os limites do bom senso. Pelo meu erro cometido, reitero o meu pedido de perdão, confiante na Misericórdia de Deus, a fim de que possamos viver na Unidade do Corpo Místico de Jesus Cristo, que é a sua Igreja”, escreveu o padre.

O bispo da Paróquia de Propriá, dom Vítor Agnaldo de Menezes, informou por meio de nota que já sabia do ocorrido e que atua para compreender o contexto do ocorrido, “com a prudência e cautela que o caso exige”, e tomar as providências necessárias.

 

Entenda o caso
O batismo de uma menina acabou marcado por uma briga entre o padre e o padrinho, que foi expulso da igreja durante a cerimônia, que aconteceu nessa quinta-feira (4), em Propriá, interior de Sergipe. 

O padrinho da criança, Gleidson Alves dos Santos, esqueceu o nome da afilhada no momento do batismo, revoltando o padre.

“No momento em que ele perguntou o nome da menina, que é sobrinha da minha esposa, eu perguntei a ela. Aí ele disse que não ia mais batizar e perguntou se eu era ‘padrinho de cachaça’, só que eu não estava bêbado”, contou ao g1.

Gleidson disse ainda que ficou assustado com a reação do padre, que segundo ele, não cabia para o momento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Julgamento contra Trump é adiado por tempo indeterminado

Ex-presidente é acusado de esconder propositalmente documentos confidenciais depois de deixar Casa Branca ...

Baixada Santista ultrapassa 100 mortes com operações e ataques a PMs

Role para pular introdução OPERAÇÃO VINGANÇAReação da PM a ataques...

Governo de SP reforça ajuda ao RS e envia agentes de segurança e 38 toneladas de donativos

O Governo de São Paulo reforçou o apoio às ações das forças de segurança...

TikTok tenta reverter lei sancionada por Biden na Justiça

Ação busca impedir banimento do aplicativo sem venda da plataforma, alegando violação constitucional ...

Mais para você