Uma menina de 14 anos que estava desaparecida, após fugir de casa em São Paulo, foi localizada com um professor de 25 anos da rede pública do Distrito Federal. Segundo a polícia, os dois se conheceram em um jogo online. O homem pagou R$ 4 mil para um motorista de app levar a garota até o DF. O professor está preso.
De acordo com a investigação da Divisão de Repressão a Sequestros da Polícia Civil (DRS/PCDF), o professor dizia estar apaixonado e resolveu comprar passagem de ônibus para ir até São Paulo no dia 30 de maio.
Segundo o Metrópoles, ao chegar em SP, o docente marcou um encontro com a menina em uma pizzaria próxima à escola dela. No mesmo dia, ele pagou R$ 4 mil pela viagem via Pix para um motorista de aplicativo levá-los até o Distrito Federal.
Ao chegar em casa, o professor conversou com a mãe, que o aconselhou a retornar com a menina para São Paulo. A garota então entrou em contato com os pais e informou onde estava.
Com medo de ser preso, o homem levou a adolescente para a rodoviária interestadual e a deixou sozinha e sem dinheiro no local. A menina foi localizada após a Divisão de Repressão a Sequestros ter sido acionada
Segundo a polícia, apesar de estar “bastante assustada”, a jovem conseguiu informar o primeiro nome do professor. Ele foi identificado e preso com auxílio do Instituto de Identificação da PCDF. Os pais da menina foram até o DF buscar a filha.