InícioTecnologiaGamesMicrosoft encorajava guerra de consoles na época do Xbox 360

Microsoft encorajava guerra de consoles na época do Xbox 360

A era do Xbox 360 foi um momento diferente no tempo, certamente para a marca Xbox, onde ainda parecia faminta para fazer um nome para si mesma. Essa fome muitas vezes se transformou em ‘guerras de console’; basicamente, pessoas discutindo sobre qual console é o melhor. Embora essa competição feroz tenha diminuído um pouco nos últimos anos (embora não totalmente), naquela época, o Xbox até a encorajou.

O ex-executivo Peter Moore recentemente tocou em seus dias de Xbox em um novo episódio de podcast ‘My Other Passion‘. Enquanto o programa se concentra principalmente no esporte, o outro campo de carreira de Moore, os dois falaram sobre o Xbox, especialmente a era Xbox 360 quando Moore estava envolvido. Ele nos deixou este pequeno detalhe sobre como o Xbox lidou com o debate entre eles e o PlayStation:

“Encorajamos as guerras de consoles, não para criar divisão, mas para desafiar uns aos outros, e quando digo um ao outro quero dizer Microsoft e Sony. Se a Microsoft não tivesse travado o curso após o Xbox, após os anéis vermelhos da morte, os jogos seriam um lugar mais pobre para isso, você não teria a concorrência que tem hoje.”

Então, embora hoje em dia Phil Spencer seja incrivelmente aberto sobre seu amor pelas outras plataformas de jogos , as coisas eram muito diferentes naquela época. Os executivos provavelmente ainda gostavam de outros sistemas, mas ser tão público sobre isso não era a norma.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

CCJ do Senado adia votação do Dpvat para próxima 3ª feira

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre, prorrogou a votação para evitar...

Raquel Lyra tira cargos do PL e abre caminho para tentar aliança com Lula

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil Raquel Lyra tira cargos do PL e abre caminho...

Ex-BBB Raquele rebate gordofobia após fotos de biquíni na praia

Ao lado dos também ex-BBBs Giovanna e Michel, Raquele aproveitou a última segunda-feira (29/4)...

Edu Guedes revela planos de casar com Ana Hickmann

Vem casório por aí! Edu Guedes revelou, durante entrevista ao TV Fama, que pretende...

Mais para você