InícioTecnologiaGamesMicrosoft pretendia lançar o Xbox Game Pass no PlayStation

Microsoft pretendia lançar o Xbox Game Pass no PlayStation

Xbox Game Pass PlayStation

Mais e mais informações sobre o acordo Activision Blizzard Xbox estão começando a vazar, e essa queda é suculenta. Novamente através de Tom Warren, do The Verge, a Microsoft discutiu o Xbox Game Pass e o fato de que o serviço poderia estar no PlayStation, se a Sony quisesse.

Ao defender seu acordo com a Activision Blizzard, a Microsoft sugeriu que a Sony bloqueou qualquer tentativa de colocar o Xbox Game Pass nas plataformas PlayStation, mostrando a posição da Sony em reduzir a concorrência.

“A Sony optou por bloquear o Xbox Game Pass do PlayStation, por isso não está disponível no PlayStation. Como todos os jogos disponíveis no Game Pass também estão disponíveis para compra, os jogadores do PlayStation continuarão a poder comprar Call of Duty no PlayStation. E fazer isso ainda custará menos do que o custo de mudar comprando um novo console Xbox.”

O Xbox também está se defendendo dizendo ao CMA do Reino Unido que pretende adicionar todos os jogos Activision Blizzard que puder ao Xbox Game Pass , aumentando o valor de sua assinatura e dando aos jogadores nas plataformas Game Pass outra opção amigável ao consumidor para jogar Activision títulos. A Microsoft diz que a Sony decidiu não adotar uma abordagem tão aberta com o PS Plus.

“Mais uma vez, essa concorrência crescente não foi bem recebida pela líder de mercado Sony, que optou por proteger suas receitas das vendas de jogos recém-lançados, em vez de oferecer aos jogadores a opção de acessá-los por meio de sua assinatura, PlayStation Plus”.

Tudo isso se origina do mesmo documento da CMA do Reino Unido que revelou anteriormente as preocupações contínuas da Sony com a franquia Call of Duty e a posição de luta da Microsoft contra a análise da Fase 2 da CMA do acordo da Activision Blizzard. Não temos certeza se essa batalha terminará!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Plano de Saúde Pet da Petlove: Uma Análise Detalhada

Nos dias atuais, os animais de estimação ocupam um lugar especial em nossas vidas....

Senado aprova PL do Perse com teto de R$ 15 bilhões até 2026

Relatora Daniella Ribeiro não inclui a correção do montante pela inflação e o projeto...

Prefeitura visitou comunidade beneficiada pelo projeto Cinturão Verde

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, realizou na...

Mais para você