InícioTecnologiaGamesMicrosoft teria decidido afastar Bonnie Ross da 343 Industries

Microsoft teria decidido afastar Bonnie Ross da 343 Industries

Atualmente a 343 Industries vem passando por tempos muito difíceis, uma vez que o estúdio sofre uma profunda reestruturação após as grandes dificuldades que o Halo Infinite causou.

Há alguns dias, a 343 Industries teve que se despedir de Bonnie Ross, sua própria fundadora e ate então Chefe de Estúdio & VP. Na mensagem de despedida, a agora ex-chefe mencionou o desejo de se aposentar para a vida privada para lidar com um problema de saúde que aflige um membro não especificado de sua família.

Sua despedida inevitavelmente desencadeou um efeito dominó, com Pierre Hintze (o “salvador” de Halo: The Master Chief Collection) promovido para liderar o estúdio, e Bryan Koski e Elizabeth Van Wyck designados para os papéis de gerente geral da franquia Halo e chefe de operações comercial, respectivamente. Joseph Staten se tornou o novo chefe de jogos Halo, enquanto Paul Crocker se tornou o novo chefe criativo.

Depois de Ross, poucos dias passaram e David Berger também deixou o estúdio. Ele foi o Diretor de Engenharia & Tecnologia que trabalhou na franquia Halo nos últimos 14 anos, liderando uma equipe de 200 engenheiros na criação de todos os principais capítulos da franquia da 343 (Halo 4, 5 e Infinite) e foi criador do mecanismo gráfico Slipspace Engine.

Bem, neste clima de profunda renovação, uma nova informação de Brad Sams surgiu, lançando um background sobre a despedida de Bonnie Ross. Segundo o jornalista e leaker, que teria ouvido de fontes informadas sobre os fatos, Ross teria, na verdade, sido afastada da 343 Industries como parte da profunda reestruturação pretendida pela Microsoft.

O estopim final para isso teria sido o roteiro “rebootado” de conteúdo para Halo Infinite, muito mal recebido pelos jogadores devido à expansão excessiva da atual 2ª Temporada (a terceira não começará antes de março de 2023).

Parece também que o Halo Infinite não conseguiu cumprir suas metas financeiras e sofria de sérios problemas com suporte interno (supostamente Bonnie Ross e antigos chefes da 343 Industries teriam uma péssima relação com os demais outros estúdios do Xbox, mais especificamente a Turn 10, Undead Labs, e The Coalition, que ajudaram na pós-produção do jogo), responsabilidades que pesavam sobre Ross e que teriam convencido a Microsoft a removê-la.

Apesar do grande renome de Brad Sams e seu histórico de múltiplos acertos ao longo dos anos, não podemos deixar de dizer que esta informação não foi confirmada oficialmente, portanto, as palavras de Sams devem necessariamente ser tomadas com cautela. O assunto é, sem dúvida, delicado, pois Bonnie Ross mencionou problemas de saúde que merecem ser tratados com toda a delicadeza do mundo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como saber se tenho direito a algum benefício do governo pelo CPF?

Em um país onde a assistência social é vital para milhões de pessoas, saber...

Irã agradece ao Brasil por solidariedade com presidente morto

Em nota oficial divulgada pela embaixada, o país islâmico...

Aldo Rebelo lança livro sobre o interesse internacional pela Amazônia

“Amazônia: a maldição das Tordesilhas – 500 anos de cobiça internacional”, é o mais...

STF põe Carla Zambelli e Walter Delgatti no banco dos réus por invasão ao sistema do CNJ

Deputada e hacker ‘Vermelho’ responderão por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica ...

Mais para você