InícioEditorialMinistério Público do Maranhão faz alerta sobre golpe

Ministério Público do Maranhão faz alerta sobre golpe

O Ministério Público do Maranhão está fazendo um alerta aos sindicatos para um novo tipo de golpe. Pessoas estão se passando por procuradores do trabalho e pedem dinheiro para a realização de operações do MPT.

Os criminosos pedem verba para que o MP realize investigações trabalhistas, com a desculpa de que o órgão estaria sem recursos para a ação.

Um sindicato de frentistas no Maranhão recebeu na quinta-feira, uma ligação com origem de Brasília, em que os criminosos alegaram ter uma denúncia de trabalho escravo na categoria, que precisaria ser investigada.

Esta é a terceira vez que o órgão recebe denúncia deste tipo de fraude. Neste caso, os golpistas pediram R$ 8 mil para a entidade, que desconfiou e entrou em contato com o MPT.

O Procurador-geral do Ministério Público do Trabalho do Maranhão, Luciano Aragão, explica que o órgão não pede dinheiro em nenhuma hipótese e alerta para que as pessoas tomem cuidado.

No caso da tentativa de fraude no sindicato maranhense, o MPT enviou o pedido de investigação para a Polícia Federal, que já está cuidando do caso.

*Com supervisão de Raquel Mariano

Segurança Brasília 17/07/2022 – 08:32 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Igor Cardim* – estagiário da Rádio Nacional MPT domingo, 17 Julho, 2022 – 08:32 1:41

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reutilização de Trilhos: Como aproveitar ao máximo esse material

A Reutilização de Trilhos é uma prática notável que está ganhando impulso em diversas...

Criminosos capotam carro durante fuga da polícia no bairro de Itapuã, em Salvador

Pelo menos cinco homens foram detidos pela polícia, na noite desta quinta-feira (21), no...

Empresário chinês apontado como mandante de incêndios em lojas e galpão em Feira de Santana é preso

Apontado como mandante dos incêndios que destruíram um galpão e duas lojas em Feira...

Indiciamento pela PF não interrompe férias de Bolsonaro na praia

O indiciamento de Jair Bolsonaro pela Polícia Federal no inquérito do golpe, nessa quinta-feira...

Mais para você