A determinação da Secretaria de Educação para a mudança de nome do Colégio Estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, para Colégio Estadual Clarice Santiago dos Santos foi solicitada por moradores do bairro.
Clarice Santiago dos Santos, conhecida como “Minha Gal”, era uma líder e sacerdotisa do local. Por 36 anos, ela esteve a frante do terreiro Ilê Axé Gezubum Santa Cruz, uma importante instituição religiosa da comunidade. A sacerdotisa era conhecida pelos serviços educacionais e sociais empreendidos junto aos moradores.
No abaixo assinado, a população retrata que dentre os inúmeros serviços prestados à comunidade, destaca-se a doação “do terreno próprio para fazer acesso para entrada do Arenoso e para a instalação da Rua Manoel Rufino, permitindo assim transitar transporte público para o Arenoso e para o Cabula VI”.
A instituição pública de ensino ministra o Ensino Fundamental e suas modalidades da Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica. A unidade está localizada na Rua Manoel Rufino, no bairro do Arenoso, em Salvador.