InícioNotíciasPolicialMulher planeja assalto para 'dar susto no marido' e ele acaba morto

Mulher planeja assalto para ‘dar susto no marido’ e ele acaba morto

Uma mulher de 38 anos foi presa acusada de ser a mandante de um assalto que terminou na morte do marido. Segundo ela, a ação criminosa era para ser uma “encenação” com o intuito de dar um “susto” no companheiro. O caso aconteceu em Jaguaraçu, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, na terça-feira (4).

Segundo o Uol, a ocorrência foi registrada inicialmente como latrocínio. Em seu primeiro depoimento, a mulher alegou que ela e o marido foram abordados por um homem que queria roubar a bicicleta que estava no carro, e ele acabou atingido por tiros.

Através de denúncias anônimas, a Polícia descobriu que o autor dos disparos era um homem de 21 anos, que foi visto com a mulher em um posto de gasolina pouco antes do crime.

O homem tentou fugir da polícia, mas acabou preso. Com ele, foi encontrada a arma utilizada no crime, e confessou participação em troca de R$ 10 mil.

Em depoimento, o suspeito revelou que tinha um caso com a mulher há seis meses. Ela teria, inclusive, combinado toda a dinâmica, levando-o ao local da emboscada.Ela também o teria instruído a apagar as mensagens que os ligassem.

Após o depoimento, a mulher foi presa nesta quarta-feira (5). Detida, ela mudou a versão de seu depoimento e disse à polícia que era agredida e mantida em cárcere pelo marido e que, por isso, queria “passar um aperto” nele.

Antes disso, porém, ela apresentou diferentes versões, inclusive alegando que tentou prestar socorro à vítima, mas que não conseguiu.

A Polícia Civil disse que os dois foram ouvidos e tiveram a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio qualificado. “Em seguida eles foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da justiça”, diz a nota.

“Ela admitiu que sofria agressões dentro de casa há algum tempo, e que ela queria que ele [o marido] passasse um aperto, mas não queria que ocorresse o que ocorreu [a morte]. Tudo foi combinado”, disseo capitão Vitor Prado em entrevista coletiva.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Putin vai perdoar dívidas de quem se alistar para combater na Ucrânia

Uma nova lei permitirá que todas as pessoas que assinarem um contrato de um...

Mudanças nas viagens para a Europa: O que brasileiros precisam saber

Um novo esquema de viagens chamado Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem...

Governador de Alagoas decreta luto de três dias por acidente com ônibus escolar

Paulo Dantas, governador de Alagoas “Em respeito às vidas perdidas, decretamos luto oficial de 3...

Mais para você