InícioEditorialPolítica Nacional‘Não há o que justifique a omissão da Justiça Militar’, diz Mourão...

‘Não há o que justifique a omissão da Justiça Militar’, diz Mourão sobre investigação da PF

Em pronunciamento no Plenário do Senado Federal, o senador falou que os integrantes das Forças Armadas “não podem se omitir”

Reprodução: TV Senado

Mourão repudia investigação da Polícia Federal

O senador, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), criticou nesta quinta-feira, 8, a operação “Tempus Veritatis”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para apurar tentativas de golpe de Estado com objetivo de manter o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) no poder. Segundo Mourão, está havendo uma mistura com outras investigações para suprimir a oposição política do país. “Tudo está sendo misturado para alcançar indistintamente opositores políticos, inclusive o principal partido de oposição (PL). As medidas persecutórias variam conforme as circunstâncias, caçando uns, prendendo outros, mas não esconde o seu objetivo final: a supressão da oposição política no país”, disse o senador.

Mourão afirmou que a Justiça Militar está negligenciando as investigações que miram os integrantes das Forças Armadas e falou que os comandantes “não podem se omitir” aos processos. “No caso das Forças Armadas, os seus comandantes não podem se omitir perante a condução arbitrária de processos ilegais que atingem os seus integrantes ao largo da Justiça Militar. Existem oficiais da ativa sendo atingidos por supostos delitos, inclusive oficiais generais. Não há o que justifique a omissão da Justiça Militar”, disse o ex-vice-presidente de Bolsonaro, durante pronunciamento no Plenário do Senado Federal. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Detran-Ba institui Comitê permanente de gênero, raça, diversidade e inclusão

No mês da consciência negra, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu, por meio...

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Mais para você