InícioEditorialPolítica Nacional‘Não tenho que prestar contas a nenhum banqueiro neste país, mas sim...

‘Não tenho que prestar contas a nenhum banqueiro neste país, mas sim ao povo pobre’, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não precisa “prestar contas a nenhum ricaço” e a “nenhum banqueiro” no Brasil e disse que seu dever nesse sentido é com o “povo pobre”. A declaração ocorreu durante solenidade em Salvador, na Bahia, nesta segunda-feira (1). Na ocasião, Lula criticou gestões anteriores que, segundo ele, teriam paralisado obras iniciadas nos seus primeiros mandatos. “Esses canalhas pararam as obras e não fizeram, num total desrespeito às necessidades do povo desse país. É por isso que eu tenho dito que eu não quero governar o País, eu quero cuidar desse País”, declarou. Lula prosseguiu: “Eu quero cuidar como a gente cuida de qualquer coisa que a gente ama, de qualquer coisa que a gente gosta, porque eu também aprendi que aquilo que os olhos não veem, o coração não sente”. Em seguida, o presidente mencionou as suas viagens pelo Brasil e, então, criticou os mais ricos e os bancos. “Quando eu vejo a cara de vocês, quando eu vejo a alegria de vocês, quando eu vejo a raiva de vocês, às vezes, eu falo: graças a Deus, eu enxerguei o meu povo e é para ele que eu tenho que fazer as coisas neste País. Eu não tenho que prestar contas a nenhum ricaço neste País, eu não tenho que prestar contas a nenhum banqueiro neste País”, disse.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O presidente acrescentou: “Eu tenho que prestar contas é ao povo pobre e trabalhador deste País, que precisa que a gente tenha cuidado e que a gente cuide deles”. Nos últimos dias, Lula tem repetido acusações aos bancos de “ganhar dinheiro com juros altos”, por conta da decisão do Banco Central de manter a taxa Selic em 10,50%. O presidente também tem levantado suspeitas de supostos ataques especulativos ao real, o que teria como resultado a alta do dólar. A moeda americana fechou esta segunda com uma alta de 1,16%, em R$ 5,6533, a maior cotação desde 10 de janeiro de 2022. O real apresenta o pior desempenho entre seus pares latino-americanos.

Publicado por Luisa Cardoso

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Qual o melhor produto para desentupir cano de esgoto? Soluções Eficazes e Seguras!

Desentupir um cano de esgoto pode ser uma tarefa desafiadora, mas escolher o produto...

PF decide indiciar Bolsonaro nos inquéritos das joias e das vacinas

Vinícius Schmidt/Metrópoles 1 de 1 Ex-presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de lançamento da Frente...

Haddad anuncia corte de R$ 25,9 bi em despesas e diz que Lula mandou preservar arcabouço fiscal

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez um pronunciamento na noite desta quarta-feira (3)...

Base trava votações e aperta Tarcísio por emendas antes de veto legal

São Paulo – Deputados da Assembleia Legislativa (Alesp) entraram em recesso, nesta semana, após...

Mais para você