O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, realizou um balanço das eleições de 2024, comentando sobre o desempenho da base governista na disputa por prefeituras. Em entrevista nesta sexta-feira (11), Rui afirmou que não houve “mudanças significativas” no cenário.
“Não tem alteração expressiva. No país não tem nenhuma alteração do cenário. A eleição já disse isso outras vezes, a eleição não é determinante para a eleição futura. No balanço geral, você perde uma e ganhas outras, não vi mudanças significativas em relação ao perfil de municípios”, disse Rui.
Sobre a Bahia especificamente, o ex-governador destacou as vitórias da base de Jerônimo Rodrigues (PT) em Juazeiro e em Itaberaba, mas voltou a afirmar que não houve grandes mudanças no número de prefeituras da base governista.
“Perdemos Lauro, de Freitas, ganhamos Juazeiro, são equivalentes. Ganhamos Itaberaba que é uma cidade importante, ganhamos Seabra. Você ganha umas, perde outras. No balanço, está no mesmo padrão, não tem alteração não”, avaliou Rui.