O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de 75 anos, foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida para remover a próstata neste domingo (29) e “está bem”, de acordo com o hospital onde está internado. “O primeiro-ministro acordou da anestesia e está bem. Ele foi transferido para a unidade de recuperação e permanecerá sob observação nos próximos dias”, declarou o centro médico Hadassah, de Jerusalém, em um comunicado.
A operação ocorreu em meio à guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, desencadeada em 7 de outubro de 2023 após o ataque mortal do movimento islamista palestino em território israelense, e durante o julgamento de Netanyahu por suposta corrupção.
O gabinete de Netanyahu anunciou no sábado (28) que o líder foi diagnosticado na quarta-feira com uma infecção urinária causada por uma hipertrofia benigna da próstata. O dirigente israelense já havia sido submetido a uma cirurgia para tratar uma hérnia em março e a outro procedimento em julho de 2023, quando recebeu um marca-passo.
*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira