InícioLazer, vida e culturaSaúdeNorris admite que GP dos EUA decidiu a temporada da Fórmula 1

Norris admite que GP dos EUA decidiu a temporada da Fórmula 1

O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 não foi nada bom para Lando Norris. O piloto da McLaren foi superado, tanto na sprint quanto na corrida principal pelo seu rival na disputa pelo título, Max Verstappen. De quebra, ainda viu Charles Leclerc conquistar a vitória em solo norte-americano.

Após a corrida em Austin, em conversa com a imprensa, Norris se mostrou abatido em relação às chances de título. Para ele, a disputa com Max Verstappen teve um momento decisivo no Circuito das Américas.

“Comprometeu bastante, foi um momento decisivo para o campeonato. Viemos para o GP dos Estados Unidos com a mente aberta, sem esperar dominar ou vencer. O fato de a Ferrari ser tão rápida mostrou que eles são igualmente competitivos. Mesmo se tivesse chegado à frente na curva 1, nunca teria terminado em primeiro ou segundo, só poderia ser terceiro”, disse Norris.

Título mais distante

Após o GP dos Estados Unidos, Verstappen abriu uma diferença de 57 pontos para Lando Norris na classificação do campeonato da Fórmula 1. O britânico classificou o fim de semana em Austin como “sem êxito”, admitiu que precisa melhorar, e quer apoio da McLaren para tentar algo ainda no campeonato, já que a equipe ainda briga pelo título de construtores.

“O cara que eu precisava vencer era Max, e isso eu não consegui. Então, foi um fim de semana sem êxito. Mas tivemos uma boa chance e eu tentei de tudo. Não foi bom o suficiente. Nós temos trabalho a fazer como equipe, mas também tem coisas que preciso melhorar comigo mesmo”, finalizou o piloto da McLaren.

Neste fim de semana, a Fórmula 1 estará no Autódromo Hermanos Rodriguez para o Grande Prêmio do México, no dia 27 de outubro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Trechos urbanos de rodovias lideram mortes de pedestres em São Paulo

São Paulo — Os trechos urbanos de rodovias lideram o ranking de pedestres mortos...

Homem morre após troca de tiros com PM na Região Metropolitana de Salvador

Um homem morreu em uma ação policial em Simões Filho, na Região Metropolitana de...

Laudo pericial revela que assinatura de Ana Hickmann em contrato de R$ 652 mil é ‘irrefutavelmente falsa’

Um laudo pericial, divulgado nesta quarta-feira (23) revelou que as assinaturas de Ana Hickmann...

IR 2024: 264 mil contribuintes entram em 1º lote residual restituição; veja como consultar

A Receita Federal abre nesta quinta-feira, 24, a partir das 10 horas, a consulta...

Mais para você

[the_ad id="181056"]