Uma criança de apenas 11 anos foi vítima de afogamento, no município Pradense, o incidente ocorreu quando o mesmo e mais 5 colegas de 12 anos brincavam as margens de um rio no distrito de Guarani. Ele e outro colega pularam dentro do rio, onde foi notado pelos demais colegas que os dois gritavam pedindo por socorro.
Populares resgataram as crianças e solicitaram auxilio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que iniciou com atendimento aos populares ensinando os procedimentos para tentar salvar a vida das crianças.
Uma unidade móvel destinou para a localidade, dando prosseguimento no atendimento, mas uma das crianças não apresentava sinais vitais.
Mas a segunda criança ainda apresentava, sinais e os socorrista tentaram controlar o quadro, encaminhando o garoto para o HMI (Hospital Municipal de Itamaraju).
A policia civil de Prado foi informada sobre o ocorrido e esta a caminho do local, o servidor público Anderson Barbosa, seguiu para a localidade, para juntamente com os agentes de Prado, efetuar o levantamento cadavérico.
O garoto morto no afogamento foi identificado como sendo Diogo Novais Lima (11 anos), que era modador do Guarani, o corpo do garoto foi encaminhado para o IML de Itamaraju, onde deverá ser liberado nas primeiras horas desta quinta-feira (22).