Cerca de 30 alunos da Escolinha de Futebol “Gol de Letra”, esteve realizando uma ação de combate a dengue na manhã deste sábado (02), em Itamaraju.
O movimento aconteceu no centro da cidade baixa, e foi coordenado pelo instrutor Gilmar Cardoso que há 05 anos realiza um trabalho voluntário com crianças que gostam de futebol.
Gilmar que é ex-jogador da Seleção de Itamaraju iniciou esse trabalho com o objetivo de contribuir com a formação dos adolescentes, não os deixando entrar no mundo das drogas. A escolinha, hoje atende aproximadamente 100 crianças entre 08 e 17 anos, dos bairros Baixa fria, Liberdade, Beira Rio, Novo Prado, Várzea Alegre, São Bernardo e centro, sem nenhuma taxa de cobrança. De acordo com Gilmar a escolinha e mantida com ajuda de alguns parceiros do comercio local que fazem a doação de uniformes e materiais esportivos.
Nos últimos dias, o município tem entrado em alerta sobre a dengue, então como forma de ensinar os alunos e contribuir para não infestação da doença, fez se necessário trabalhar a consciência dos alunos, com uma ação de combate nas ruas.
Em parceria com a Sec. de Saúde e o Portal Itamaraju Notícias, as crianças receberam um material informativo e sacos de lixos, onde foram distribuídos pelas ruas.
Para Gilmar essa é mais uma das ações que a escolinha tem trabalhado com os alunos, onde durante todo o ano em parceria com Conselho tutelar, 43ª CIPM são realizados trabalhos de prevenção.
“É um orgulho poder ter a participação dos meus alunos em um movimento, para o bem comum de todos”, finaliza Gilmar.
Durante a entrevista Gilmar falou mais profundamente de seu projeto e da necessidade de conseguir os materiais esportivos para a realização de seu trabalho, quem se sensibilizar com esse projeto e poder ajudar o nosso amigo, os alunos agradecerão de coração pelo seu ato.