InícioEsgoto a céu aberto cria risco de saúde no Corujão

Esgoto a céu aberto cria risco de saúde no Corujão

Moradores do bairro Corujão, solicitou uma visita de nossa equipe no bairro, através do serviço de denúncias do Portal Itamaraju Notícias, informando que um duto entupido, vem colocando em risco a saúde da comunidade, onde o esgoto corre a céu aberto. Exalando grande odor.

itamaraju - in - lix - 2014-08-29-0

O esgoto localizado na rua Santa Inês, onde o duto entupiu, após as chuvas torrenciais, devido todo o escoamento ser inserido na tubulação. O mal cheiro e os resíduos, são expelido direto na rua, onde pedestre entram em contrato, além de animais ingerir do liquido escuro e com cheiro repugnante.

Segundo moradores, múltiplas vezes foram solicitados técnicos da secretaria de Obras, para realizar uma análise e assim criar solução. Mas pouco foi feito. No entanto os riscos à saúde o odor e promessas continuam.

Indignado um morador pediu socorro, alegando estar cansado de buscar informações e soluções e ser direcionado para diversas técnicos num jogo de empurra.

www.youtube.com/watch?v=mMK165AYrr0

Diante do problema nossa equipe entrou em contato primeiro com o responsável pela secretaria de Obras, onde informou o problema ser antigo e que sempre solucionou com ajuda da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e que somente com auxilio, poderá desentupir e na sequencia tentar criar um novo sistema de escoamento. Tentamos então contato com a EMBASA, que relatou a área não ser de sua responsabilidade, informando ainda que a demanda para o aparelho utilizado atualmente ser grande, trabalhando com regime de agendamento.

Mas com o bairro está fora de sua área atuação, seria necessário aguardar. Disse ainda o veículo aparelhado com sistema de limpeza, foi danificado recentemente e passava por reparos, dificultando ainda mais uma nova previsão.

O responsável da secretaria de Obras novamente foi notificado por nossa equipe, que informou que irá enviar um oficio para a EMBASA, na tentativa de resolver o problema.

itamaraju - in - lix - 2014-08-29-1

No entanto os problemas e o sofrimento da população permanecem.

Moradores sugeriram, que a sociedade ou alguma autoridade ajudasse, na tentativa de resolver esse impasse. Nossa equipe se coloca à disposição pessoal que possa ajudar ou pronunciar uma medida para acabar com o problema dos moradores do Corujão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em último plantão da carreira, vigilante é morto por paciente no maior hospital de Recife

Na madrugada desta sexta-feira (26), por volta das 4h30, na entrada da ala vermelha...

Distribuidoras de gás veem “sinais promissores” para o setor

Abegás diz que planos do governo para estimular o desenvolvimento da demanda e oferta...

Decisão de Zanin e aval de Dino no STF abrem nova frente em crise entre três Poderes

Foto: Gustavo Moreno/Divulgação STF O ministro Cristiano Zanin, do STF 26 de abril de...

Mais para você