InícioITAMARAJU | Município representado em evento estadual que capacitou os agentes de...

ITAMARAJU | Município representado em evento estadual que capacitou os agentes de desenvolvimento para a sala do empreendedor

Aconteceu nos dias 09 e 10 de Outubro um treinamento dos agentes de desenvolvimento dos municípios baianos, na oportunidade foi também tratado as estratégias para funcionamento da Sala do Empreendedor. Autorizado pelo prefeito Marcelo Angênica, o município de Itamaraju estava representando pelo Diretor de Indústria e Comércio (Jonil F. Carvalho).

O papel do agente de desenvolvimento é articular as ações públicas para a promoção do desenvolvimento local, auxiliando no processo de implementação dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, estabelecendo uma parceria produtiva entre o setor privado e o setor público.

A Sala do Empreendedor é um espaço físico do município onde o agente de desenvolvimento e demais atendentes facilitam os processos que envolvem a abertura, regularização e emissão das taxas municipais, unificando estes procedimentos e otimizando o tempo dos empreendedores que necessitam dos serviços públicos municipais. Além de incrementar os programas de microcrédito, apoiar a REDE SIM, criar condições para instalação do Posto da JUCEB, promover programas de capacitação em parceria com outras entidades e orientar os micro e pequenos empreendedores com relação a compras públicas.

No curso, ministrado pelo SEBRAE-BA, foram apresentadas experiências de sucesso de municípios brasileiros que implementaram a Sala do Empreendedor, que podem ser replicados em nosso município.

O município de Itamaraju, através do Comitê Gestor Municipal – CGM, composto por representantes de entidades públicas e da sociedade civil, tem atuado na implantação de medidas onde possam facilitar a atividade empreendedora em nossa cidade. Iniciamos com o programa de capacitação em parceria com o SEBRAE e agora vamos colocar em prática a Sala do Empreendedor e os demais benefícios deste ambiente do empreendedor de Itamaraju.

Por | Ascom PMI

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Unifesp demite esposa de Weintraub por abandono de cargo e faltas

Daniela Weintraub estava com salário suspenso desde abril de 2023; ex-ministro também foi demitido...

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos

Na madrugada desta sexta-feira (26), um incêndio devastador atingiu uma pousada localizada na região...

Lula comparece a jantar comemorativo da Revolução dos Cravos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou de um jantar na residência...

Lula presta solidariedade após premiê espanhol cogitar renúncia

Na 4ª feira (24.abr), Pedro Sánchez anunciou que considera deixar cargo depois da abertura...

Mais para você