Palestras sobre tecnologias voltadas para a comunicação da Segurança Pública estão sendo exibidas em 3º Seminário de Telecomunicações.
O 3º Seminário de Telecomunicações teve início na manhã de quinta-feira (16), no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI) e discutirá até esta sexta (17) temas sobre novas tecnologias para ajudar no sistema da Segurança Pública da Bahia.
Um dos objetivos do evento é a interação com a sociedade a respeito dessas novas tecnologias de comunicações. Para o superintendente da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), tenente-coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, a tecnologia está sempre inovando e uma das finalidades do evento é conhecer o que tem de novidade no mercado e avaliar como poderá ser integrado às tecnologias existentes na Segurança Pública da Bahia.
“Temos dado ênfase às palestras voltadas para comunicação da segurança pública. O reconhecimento facial foi discutido na primeira edição do seminário, uma novidade que trouxemos naquele momento, e que hoje já está implantado, ressaltou Magalhães.
Dentre os temas que serão abortados nestes dois dias de seminário estão Gestão de Tecnologia, Segurança da Informação e seus Impactos no Cotidiano, Convergência na Tecnologia e Novas Soluções no Atendimento do Teledespacho. Na entrada do auditório encontra-se alguns stands com empresas apoiadoras do evento, que atuam no segmento da tecnologia voltada à Segurança Pública.