O número de contaminados com coronavírus pelo mundo aproximou nesta segunda-feira (20) a 02 milhões e meio, de acordo com o monitoramento em tempo real da Universidade Johns Hopkins.
Foram efetuados mais de 4 milhões de teste, onde quase 170 mil mortos foram contabilizados. Os países que encabeça a lista dos mais com maior número de morto são, Estados Unidos, Italia, Espanha, França e Reino Unido.
No entanto, cerca de 645 mil pessoas se recuperaram e estão curadas após contraírem Covid-19, mas poderá potencializar com o surgimento de vacinas ou adoção de novos tratamentos.
No Brasil, o Ministério da Saúde registra mais de 40 mil infectados e 2.140 mortes. A maior parte dos casos se concentra no estado de São Paulo, mas o numero de curados ultrapassa 22 mil casos.
Os primeiros casos da doença foram detectados em dezembro passado em Wuhan, na China. Desde este momento até o registro do primeiro milhão de casos, no início de abril, se passaram quase cinco meses. Porém, o segundo milhão de casos foi contabilizado em apenas 13 dias.