InícioEditorialEsportesPaiva valoriza evolução do Bahia, mas lamenta chances perdias contra o Jacupa

Paiva valoriza evolução do Bahia, mas lamenta chances perdias contra o Jacupa

Apesar de o Bahia ter ficado no empate por 1×1 com o Jacuipense no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, neste domingo (26), em Riachão do Jacuipe, o desempenho do tricolor deixou o técnico Renato Paiva satisfeito. 

Após o duelo, o treinador analisou a atuação da sua equipe e parabenizou os atletas. Na visão dele, o Bahia conseguiu manter o modelo de jogo no gramado mais alto da Arena Valfredão. 

“É dar parabéns aos jogadores. Mantivemos a estrutura, estamos trabalhando e desenvolvendo o jogo. Conseguimos gerar 12 oportunidades de gol, em um piso que tem influência no desenvolvimento do nosso jogo. Tenho que dar os parabéns”, iniciou. 

“Eles (jogadores) assumiram o jogo desde o início. Sabíamos que o Jacuipense é uma equipe organizada, que apostaria na transição. Isso é a vida das equipes que são protagonistas e querem ganhar. Os adversários trabalham a transição ofensiva e o Jacuipense foi eficaz, fez o gol praticamente na primeira vez que chegou. Mas destaco que isso demonstra o crescimento da nossa equipe. O Bahia manteve a estrutura, criamos situações de finalizações”, completou.

Apesar de ter aprovado o desempenho do Bahia, Renato Paiva reconheceu que o time voltou a pecar nas finalizações. O tricolor conseguiu um bom volume ofensivo, mas empilhou chances perdidas e não conseguiu sair de campo com o triunfo.  

“[Faltou] caprichar um pouco no final. O goleiro do Jacuipense foi um dos melhores em campo, mas faltou esses momentos de fazer os gols, recordamos os primeiros momentos do nosso trabalho, quando criávamos muito e não fazíamos os gols. É verdade que nos dois últimos jogos fizemos sete gols. Hoje fizemos volume para vencer por muitos gols mais uma vez. Fiquei contente porque a equipe criou, por não ter deixado o adversário ter tantas chances. Foi importante, mas temos que ganhar. Nesse momento de eliminatória a final continua empatada. Acho que com o nosso gramado e a nossa torcida, vamos ter uma tarde muito bonita no próximo domingo”, explicou.

O treinador aproveitou para convocar a torcida para lotar a Fonte Nova no segundo jogo da decisão. A partida será no próximo domingo (2), na Fonte Nova. O Bahia fica com o título em caso de triunfo por qualquer placar. Empate leva a decisão para os pênaltis. 

“Temos um jogo em aberto, o Jacuipense não está na final por acaso e agora é esperar que a Fonte Nova encha até o teto, que a torcida nos ajude a ganhar esse jogo”, finalizou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alemanha vence Bósnia-Herzegovina e lidera Grupo 3 da Liga das Nações

A Alemanha conquistou uma vitória importante ao derrotar a Bósnia-Herzegovina por 2 a 1,...

Pacheco viaja com Alcolumbre em voo da FAB para Roma, onde fará palestra com Wesley Batista

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), viajou num voo da Força Aérea Brasileira...

Dois homens armados assaltam e levam moto de morador em Dom Basílio

Um morador da comunidade de Papagaio, teve a sua motocicleta roubada por dois homens...

Com dívida em aberto, Justiça ordena penhora de bens da igreja de Valdemiro Santiago

Bens da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada em 1998 pelo...

Mais para você