O Palácio da Alvorada amanheceu com bandeiras à meia-haste em luto ofical pela morte do presidente dos Emirados Árabes, xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan.
A bandeira à meia-haste ou meio-mastro é um simbolismo utilizado em sinais de protestos ou luto. No caso da residência oficial do presidente da República, as três bandeiras que são hasteadas diariamente: a do Mercosul, do Brasil e a da Presidência da República, ficarão a meio-mastro.
Nesta sexta-feira (13/5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial do Brasil por três dias. O documento foi assinado em edição do Diário Oficial da União (DOU). O líder árabe morreu nesta sexta, aos 73 anos.
Nota oficial
O Ministério das Relações Exteriores emitiu, ainda nesta sexta-feira (13/5), uma nota oficial sobre o falecimento do xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan.
“O xeique Khalifa bin Zayed, presidente dos Emirados Árabes Unidos desde 2004, foi fundamental para o espetacular avanço social e econômico de seu país nas últimas décadas. Filho do pai fundador dos EAU, Xeique Zayed bin Sultan, o xeique Khalifa bin Zayed era um estadista reconhecido entre seus pares”, disse a pasta na nota.
“O legado de sua alteza o xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan permanecerá, com sua visão de prosperidade para seu povo e amizade com o Brasil”, finaliza o Itamaraty.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Palácio da Alvorada hasteia bandeiras a meio-mastro em luto por xeique apareceu primeiro em Metrópoles.