InícioEditorialPalmeiras vence o Emelec no Equador e se mantém 100% na Copa...

Palmeiras vence o Emelec no Equador e se mantém 100% na Copa Libertadores

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Emelec-EQU por 3 a 1, no Estádio George Capwell, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Mesmo jogando novamente com um time alternativo, o Verdão manteve os 100% de aproveitamento na competição, balançando as redes com Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes. Joao Rojas diminuiu para os mandantes.
A noite teve um sabor especial para Rony, que marcou o primeiro gol da equipe na partida e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores. O atacante chegou ao 13º tento na competição e deixou para atrás o ex-jogador Alex.
O primeiro tempo foi inteiramente do Palmeiras. Além de não sofrer atrás, o time foi muito contundente no momento ofensivo e criou cinco boas chances de gol. Em duas delas, marcou. Rony abriu o placar de cabeça após bela jogada da equipe, enquanto Veron arrancou dezenas de metros para ampliar.
O Emelec voltou mais ofensivo do intervalo e diminuiu logo após Rony desperdiçar uma grande oportunidade de cabeça. A partir de dentão, o Alviverde não conseguiu mais produzir e viu os mandantes ganharem terreno. Mesmo assim, em uma última pontada, Breno Lopes marcou o terceiro ao tentar cruzar e mandar direto para o gol.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos, na liderança isolada do Grupo A. O time volta a campo pela Libertadores na terça que vem, contra o Independiente Petrolero, às 21h30 (horário de Brasília), na Bolívia. Enquanto isso, o Emelec estacionou nos dois pontos, na terceira posição.
O próximo compromisso do Verdão é pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe enfrenta a Juazeirense, no sábado, às 21h, na Arena Barueri.

O JOGO

O Palmeiras teve a primeira chance real para abrir o placar. Rony recebeu lançamento de Weverton, aproveitou bobeira da zaga, mas finalizou mal, em cima do goleiro. No lance seguinte, foi a vez de Scarpa levar vantagem sobre o defensor e soltar o pé esquerdo dentro da área, acertando a trave.
Aos 18 minutos, o Verdão conseguiu abrir o placar no Equador. Scarpa fez bela inversão para Wesley, que cruzou de primeira para Rony. O atacante foi preciso ao cabecear e se tornou o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores.
Seis minutos depois, a equipe palestrina chegou ao segundo. Após Scarpa recuperar a bola no campo de defesa, Veron arrancou desde a linha do meio, deixou o zagueiro para trás e finalizou na saída do goleiro para marcar.
Rony quase marcou seu segundo gol no jogo ao receber passe de Veron, tirar do goleiro e ver o defensor do Emelec tirar a bola da direção da meta. O Emelec respondeu com Zapata, que trouxe da direita para o meio e finalizou forte, assustando. Foi a última oportunidade antes do intervalo.
O Emelec voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Zapata repetiu a jogada da etapa iniciou, finalizou pela direita e exigiu defesa de Weverton. Na sequência, Rony perdeu um gol inacreditável. Veron deu bela assistência para o atacante, que tocou desengonçado de cabeça para fora.
No lance seguinte, o Emelec diminuiu. Cevallos lançou Rojas, que aproveitou bobeira de Mayke, ganhou a dividida e tocou por cima de Weverton. Depois, Quintero ficou com a sobra em escanteio e finalizou forte, fazendo Weverton trabalhar novamente. Logo após sair do banco, Gabriel Menino avançou pela direita e soltou o pé, parando no goleiro.
Aos 46 minutos, Breno Lopes marcou o terceiro e último gol do Palmeiras na partida. O atacante desceu pela direita e, ao tentar cruzar, mandou direto para o gol, surpreendendo o goleiro. No último lance, Breno Lopes teve nova chance para fazer, mas chutou cruzado e para fora.

EMELEC 1 x 3 PALMEIRAS

EMELEC
Ortiz; Carabalí, Leguizamón (Quintero), Guevara e Pittón; Arroyo, Rodriguez (Caicedo), Zapata e Joao Rojas; Cevallos (Wittle) e Cabeza
Técnico: Ismael Rescalvo
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Atuesta (Pedro Bicalho) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Gabriel Veron (Breno Lopes), Wesley (Jorge) e Rony (Rafael Navarro)
Técnico: Abel Ferreira
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador
Data: 27 de abril de 2022, quarta-feira
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Cartões amarelos: Quintero, Guevara, Zapata, Arroyo (Emelec); Wesley, Scarpa (Palmeiras)
GOLS: Rony, aos 18, Gabriel Veron, 24min do 1ºT; Rojas, 18, Breno Lopes, aos 46min do 2ºT
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governador do Rio Grande do Sul alerta para golpes em doações

Eduardo Leite diz que há “aproveitadores que usam da sensibilidade das pessoas”; 336 municípios...

Focus: na semana do Copom, projeção da Selic dá nova arrancada

Os cerca de 150 analistas do mercado financeiro consultados semanalmente em pesquisa do Banco...

Presidente sanciona marco legal dos jogos eletrônicos com veto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o marco legal dos jogos eletrônicos,...

Governo terá alertas mais “chamativos” para desastres naturais

Sistema da Defesa Civil trará notificações em destaque na tela do celular; avisos também...

Mais para você