InícioEditorialPapa Francisco envia carta de solidariedade às vitimas de ciclone no RS

Papa Francisco envia carta de solidariedade às vitimas de ciclone no RS

Papa Francisco enviou nesta sexta-feira, 8, mensagem de solidariedade às vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul. Destinado ao arcebispo de Santa Maria e presidente do regional Sul 3 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Leomar Brustolin, o telegrama é assinado pelo secretário de Estado Pontifício, cardeal Pietro Parolin, e trata a situação como um “rastro de destruição e morte”. Francisco pede a reconstrução rápida e eficaz dos municípios atingidos, e concedeu sua bênção apostólica a todos os atingidos pela tragédia.

Papa francisco

Segundo números divulgados pela Defesa Civil gaúcha às 18 horas desta sexta-feira, 8, 41 pessoas morreram e 46 estão desaparecidas devido ao ciclone. Muçum é o município mais afetada, com 15 mortos. Em seguida, vêm Roca Sales (10), Cruzeiro do Sul (4), Lajeado (3), Estrela e Ibiraiaras (2) e Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo e Santa Tereza (1). De acordo com o órgão, 3.130  pessoas foram resgatadas e 223 ficaram feridas por causa das chuvas. O total de cidadãos afetados pelos temporais é de 147.341. O total de desabrigados é de 3.193, enquanto o número de desalojados chega a 8.256.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Ana Marcela é heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela conquistou o título de heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas...

Taxa de informalidade no Brasil atinge 38,8% no terceiro trimestre de 2024

No terceiro trimestre de 2024, o Brasil registrou uma taxa de informalidade de 38,8%,...

Mais para você