InícioEditorialPará registra queda de 26% no número de feminicídios em 2022

Pará registra queda de 26% no número de feminicídios em 2022

Os casos de feminicídio no Pará diminuíram mais de 26% em um ano. Em 2022, no período de janeiro a outubro, foram registrados 42 casos, o que representa uma redução de 26, 31% se comparado ao mesmo período de 2021 em que foram computados 57 casos.

O balanço foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, como explica o delegado André Costa, secretário de Segurança Pública e Defesa Social em exercício: “Isso vem a demonstrar que a política pública direcionada pelo governo do Pará, implementada Secretaria de Segurança Pública, vem dando os bons resultados. Principalmente com relação a ampliação das delegacias de atendimento à mulher, a patrulha Maria da Penha, as viaturas caracterizadas que influenciam principalmente na parte ostensiva e pedagógica do atendimento às mulheres vítimas de violência.”

Hoje o Pará conta com delegacias especializadas para o atendimento a mulher e as vítimas de violência. Além da ampliação da delegacia virtual, que facilita o acesso para o registro das ocorrências. O delegado André Costa, secretário de segurança pública e defesa social em exercício destacou o trabalho de capacitação dos agentes da segurança pública para humanizar o atendimento às vítimas.

A Secretaria de Segurança Pública destaca ainda a importância dos canais de denúncia que ajudam na identificação criminosos e auxiliam na elucidação dos crimes. A população pode acessar pelo telefone 190 do Centro Integrado de Operações CIOP, para chamadas de urgências. E o canal do Disque Denúncia pelo atendimento convencional, 181 ou pelo WhatsApp da Yara, 91 9815 9181.

*Com reportagem e supervisão do jornalista Kelvis Ranieri

Segurança Belém – PA 04/12/2022 – 12:39 Kelvis Ranieri – Beatriz Arcoverde Hanna Franco – Rádio Cultura FM do Pará Feminicídio domingo, 4 Dezembro, 2022 – 12:39 2:26

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro chama manifestantes do 8 de Janeiro de “baderneiros”

Ex-presidente declara que não cometeu nenhum crime durante seu mandato, especialmente na organização de...

Laranja: saiba quais são os benefícios de comer a fruta todos os dias

A laranja é uma fruta bastante popular no Brasil graças ao seu sabor e...

Explosão em posto de gasolina causa duas mortes em Porto Alegre

Uma explosão devastadora ocorreu em um posto de gasolina na cidade de Porto Alegre...

Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes assistem show da Madonna em área VIP

O deputado, que é parte da base de Lula no Congresso, não compartilhou registros...

Mais para você