InícioEditorialParaguaio substitui Wilson Seneme na Comissão de Árbitros da Conmebol

Paraguaio substitui Wilson Seneme na Comissão de Árbitros da Conmebol

A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira, que Enrique Cáceres substituiu Wilson Seneme como novo presidente da Comissão de Árbitros da entidade. O brasileiro deixou o cargo por “razões estritamente pessoais”.
Desde agosto de 2016 no antigo posto, Seneme foi nomeado cerca de um semestre após Alejandro Dominguez assumir a presidência da Conmebol. Nascido em São Carlos (SP), o ex-árbitro atuou na presidência citada por quase seis anos.
Já o paraguaio de 47 anos era Gerente Técnico do VAR da confederação. Também ex-árbitro, ele atuou em duas finais de Libertadores, em 2016 e 2017, bem como jogos na Sul-Americana, Copa América e Copa do Mundo de 2018. No Mundial da Rússia, esteve nos gramados em duas ocasiões.
Segundo Cáceres, o seu principal objetivo será “desenvolver e potencializar o desenvolvimento de árbitros sul-americanos por meio de constantes capacitações de maneira virtual ou presencial”.
A Conmebol, por sua vez, publicou que Enrique “está muito envolvido com o uso de ferramentas tecnológicas no campo da arbitragem esportiva, o que constitui um elemento adicional favorável”.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fluxo de passageiros para o exterior cresce 20,8% em março

Cerca de 2 milhões de viajantes foram para fora do país no 3º mês...

Maior parte de ataques online contra jornalistas e políticas mira credibilidade, inteligência e reputação

Foto: Divulgação Relatório vai ser lançado na reunião paralela ao G20 sobre integridade...

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Mais para você