InícioEditorialPolítica NacionalParaná Pesquisas: 47% desaprovam o governo Lula no DF

Paraná Pesquisas: 47% desaprovam o governo Lula no DF

Gestão petista é avaliada como ruim ou péssima por 39% dos entrevistados; Ibaneis Rocha é aprovado por 65,1% dos eleitores

Ricardo Stuckert/PR

Segundo levantamento, governo Lula é avaliado como péssimo por 30,1% dos eleitores do DF

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é reprovado por 46,8% da população do Distrito Federal, de acordo com o Instituto Paraná Pesquisas. Os dados apontam ainda que 48,9% aprovam a gestão petista. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira, 31. Segundo o levantamento, 39% dos entrevistados avaliam a gestão petista como ruim ou péssima. De acordo com o levantamento, 30,1%  avaliam o governo federal como péssimo e outros 8,9% veem a gestão do petista como ruim. Por outro lado, 34% avaliam a gestão de Lula boa ou ótima. Ainda segundo a pesquisa, 22% dos entrevistados consideram a gestão boa, enquanto 12% avaliam como ótima. Outros 25,1% avaliam como regular. Não souberam ou não opinaram somam 2% dos entrevistados. Já 4,3% dos entrevistados não souberam ou não opinaram. A pesquisa ouviu 1520 eleitores, sendo estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O levantamento foi feito entre os dias 20 e 24 de agosto. Os dados foram levantados através de entrevistas de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais nas 7 Unidades de Planejamento Territorial. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de, aproximadamente, 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Governo Lula é visto como ruim ou péssimo por 39% dos eleitores do DF. Divulgação/Paraná Pesquisas

Ibaneis Rocha A pesquisa também ouviu a opinião dos eleitores sobre a gestão do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB). Segundo o instituto, 65,1,% dos eleitores aprovam o atual governo do DF. O levantamento mostra que 30,5% reprovam a atual gestão. Não souberam ou não opinaram somam 4,4%. A pesquisa mostra ainda que 45,4% consideram a atual administração distrital como boa ou ótima. Os dados apontam que 32,2% dos entrevistam avaliam a gestão como boa, mesmo percentual de eleitores que veem a atual administração distrital como regular. Outros 13,2% avaliam o governo de Ibaneis como ótimo. Outros 21,4% avaliam como ruim ou péssimo. Os dados mostram que 13,2% avaliam a gestão de Ibaneis como péssima e 8,2% consideram o governo ruim.

Ibaneis Rocha tem a aprovação de 65,1% dos eleitores do DF. Divulgação/Paraná Pesquisas

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar...

É complexo conviver com BC não indicado por Lula, diz Haddad

Ministro fez referência a Campos Neto, indicado por Bolsonaro com mandato que não coincide...

Exército comprou maleta espiã que intercepta ligações e liga microfone de celular, mostra depoimento

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O sistema de inteligência é chamado de GI2...

Carolina Dieckmann se declara para ex-BBB Davi: “Sou sua fã”

Reprodução 1 de 1 Carolina Dieckmann e Davi em montagem com fotos coloridas -...

Mais para você