InícioEditorialEntretenimentoPatche de Rima, embaixador de Marimba, é atração internacional no Afropunk 2023...

Patche de Rima, embaixador de Marimba, é atração internacional no Afropunk 2023 em Salvador e no TUM FESTIVAL em Florianópolis

Artista vai partilhar o palco com a banda Baiana System, Carlinhos Brown, Alcione, Iza e Daniela Mercury em novembro no mês da consciência negra no Brasil

O cantor e compositor guineense Patche de Rima, embaixador do projeto Marimba, Visa For Music, e do turismo da Guiné-Bissau, será atração internacional do Afropunk 2023, que acontecerá em novembro, na cidade do Salvador, Bahia, nos dias 18 e 19 de novembro.

Patche de Rima é um artista versátil, atuando como cantor, compositor e empreendedor na indústria musical, com uma carreira consolidada na Guiné-Bissau e no mundo. Ele é conhecido por seu estilo musical sikó, que combina elementos do tradicional com influências do reggae, hip hop e outros gêneros.

Ele é o fundador da GuiGuy Records e da Agência Guineense de Imagem (AGI), estabelecendo essas empresas em 2010. Sua carreira musical é marcada por um compromisso com o desenvolvimento sustentável da Guiné-Bissau e a defesa dos direitos humanos. Além disso, Patche utiliza sua música como uma ferramenta para promover a cultura e a paz, contribuindo para a cidadania ativa.

Ao longo dos anos, Patche di Rima fez importantes contribuições como produtor e compositor. Ele produziu álbuns que ultrapassaram fronteiras, como “RENDEZ VOUS DE SIKO” em 2011 e a coletânea “GUINE NO CORAÇÃO” em 2006. Desempenhou um papel significativo em várias campanhas de sensibilização e recebeu distinções, como ser embaixador pelo Governo da Guiné-Bissau. Sua influência musical transcende fronteiras, representando a cultura africana no mundo e promovendo a colaboração artística.

Além do AFROPUNK Patche di Rima, vai partilhar com renomado cantora brasileira Daniela Mercury, No festival TUM no dia 09 e 11 de novembro em Florianópolis.
O Afropunk é um festival de música e cultura que acontece anualmente em diversos países do mundo. O objetivo do festival é promover a cultura negra e celebrar a diversidade da cultura e da música da Guiné-Bissau e de outros países africanos

O festival contará com apresentações de artistas de diferentes gêneros musicais, além de workshops, palestras e outras atividades culturais.

Para acompanhar o trabalho de Patche di Rima, acesse o seu Instagram IAMPATCHEDIRIMA. Para mais informações sobre o evento, acesse AFROPUNK BAHIA 2023 TUM FESTIVAL 2023

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Advogada sumida enviou mensagem de despedida aos filhos: “Estou longe”

Advogada desaparecida em Petrópolis RJ), Anic Almeida Peixoto Herdy, 55 anos, enviou uma mensagem...

Receita Federal libera consulta ao primeiro lote de restituição de 2023 para contribuintes do Rio Grande do Sul

A Receita Federal liberará a consulta ao primeiro dos cinco lotes de restituição de...

Biden tem menor aprovação em quase 2 anos, diz pesquisa

Índice teve queda de 2 p.p em 2 meses e ficou em 36% em...

Mais para você