Foto: Divulgação
Deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil 30 de outubro de 2023 | 15:30
O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, lamentou nesta segunda-feira (30) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ainda não tenha “descido do palanque”, um ano depois da última eleição e faltando quase um ano para o pleito municipal. A declaração do parlamentar ocorre após Jerônimo, em um evento em Salvador, fazer críticas à Prefeitura.
“O governo Jerônimo já vai completar um ano e não mostrou a que veio. Pior: continua sem conseguir apontar soluções para os problemas crônicos da Bahia, que só têm piorado ao longo dos últimos 17 anos, como a crise na segurança pública e as obras prometidas por ele e por seus antecessores petistas, que só existem mesmo na propaganda. Enquanto isso, o governador age como se ainda estivesse num palanque político, deixando de lado a administração”, afirmou o deputado.
Azi aconselhou que o governador “se inspire” no prefeito Bruno Reis, que, segundo o deputado, tem concentrado seus esforços na gestão, e não na política. “O prefeito está na rua todos os dias, não para fazer campanha contra adversários políticos, mas sim para fazer entregas, ouvir as demandas da população. Bruno tem dito sabiamente que esse não é o momento de falar de política, é hora de trabalhar. Jerônimo deveria fazer o mesmo e tentar resolver os problemas da Bahia, que não são poucos”, disse o parlamentar.
Em relação às críticas do governador à saúde municipal, o deputado pontuou o avanço conseguido desde a última gestão, ao lembrar que a cidade atualmente alcançou 72% de cobertura na atenção básica, pelos números do último Censo. Em 2013, esse percentual era de apenas 18%. O Ministério da Saúde preconiza 70% de cobertura na atenção básica. “Nos últimos anos, a Prefeitura de Salvador trabalhou muito pela saúde. Basta olhar os números e ver o quanto a saúde melhorou, em comparação com o período em que o PT comandava a Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou Azi.
Comentários