InícioEditorialEsportesPenalidade Máxima: Avaí reintegra ex-Bahia citado em investigação

Penalidade Máxima: Avaí reintegra ex-Bahia citado em investigação

O Avaí comunicou a reintegração o zagueiro Didi ao elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 32 anos tinha sido afastado preventivamente por ter o nome citado nas investigações da Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), sobre esquema de apostas esportivas.

“O Avaí informa a reintegração do atleta Vinícius José Ignácio (Didi) ao elenco. Não há denúncia, processo ou inquérito contra o jogador. Além disso, o zagueiro garantiu não ter participado de quaisquer atos ilícitos, merecendo o benefício da presunção de inocência e a possibilidade de retorno ao trabalho. O Leão reforça que preza pela lisura do jogo e está sempre à disposição das autoridades para esclarecimentos”, explicou o Avaí.

Nas investigações, foi divulgada uma troca de mensagens entre Didi e um apostador em 2022, quando o jogador ainda atuava pelo Bahia. As mensagens revelaram que Didi tinha conhecimento do esquema e que o jogador teria realizado uma aposta combinada envolvendo jogadores de outras equipes. Como o atleta não foi denunciado, não se tornou réu. E, por isso, o clube optou por sua volta.

O retorno do jogador faz parte de uma reformulação no departamento de futebol do Avaí, que já tinha trocado de treinador, contratando Gustavo Morínigo para o lugar de Alex. Nesta semana, o clube também anunciou as demissões do diretor executivo de futebol André Martins e do gerente Lucas Ottoni.

Nos três jogos sob comando de Morínigo, o Avaí teve dois empates e uma derrota. No último sábado (28), empatou por 1×1 com o líder Vitória, em casa, e chegou a oito pontos, entrando na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

O time volta a campo apenas no sábado (3), às 16h, quando visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela décima rodada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lewandowski determina inspeções em penitenciárias federais

Ministério da Justiça diz que câmeras defeituosas devem ser substituídas e o efetivo de...

Pomba ou rola? Chico Pinheiro detona Silas Malafaia. Entenda!

Chico Pinheiro virou assunto nesta quarta-feira (21/2), depois de fazer uma publicação bastante polêmica...

TV Globo toma atitude após atraso no pagamento de figurantes

Depois da coluna Fábia Oliveira noticiar que figurantes da TV Globo estavam reclamando da...

Mais para você